Assessor diz ter sido agredido por vereador ao tentar filmar evento em Pium

Foi registrado um BO por agressão sofrida pelo assessor do candidato a prefeito de Pium, Valdemir Barros. Fato aconteceu durante instalação de um poço artesiano na cidade

Vereador Dadá é alvo de denúncia de agressão
Descrição: Vereador Dadá é alvo de denúncia de agressão Crédito: Reprodução vídeo

A Polícia Civil está investigando uma denúncia de agressão, sofrida pelo assessor do candidato a prefeito de Pium, Valdemir Barros (PSDB), durante a instalação de um poço artesiano na cidade, na última terça-feira, 27. Paulo Cezar Dias Vicente estava filmando o evento e afirmou à polícia que foi abordado pelo vereador Paulo Sérgio Reis Cardoso, conhecido como Dadá, que, segundo a vítima, teria quebrado seu celular e desferido vários golpes contra ele.


 
De acordo com o que foi relatado no Boletim de Ocorrência (BO), estavam presentes no evento o deputado Nilton Franco, que é marido da candidata a prefeita Alessandra Franco (PMDB), sua equipe e os técnicos da ATS, quando o assessor teria se aproximado do local com um celular na mão. Segundo ele narra no BO, o deputado teria pedido para que Dadá quebrasse seu celular.

 

Após o registro do BO, os envolvidos no episódio foram intimados a comparecer em audiência preliminar, marcada para o próximo dia 20 de outubro, às 14h15, no Cartório Criminal Judicial no Fórum da Comarca de Pium, para prestarem esclarecimento dos fatos.

 

Outra versão

A candidata Alessandra Franco informou ao Portal T1 Notícias, na tarde desta quinta-feira, 29, disse que o ocorrido "não teve nada a ver com o deputado". "Ele foi filmar (...) eu sei que começou a discussão, ele [Paulo Cezar] começou a chamar ele de v..., deu um empurrão nele e o rapaz  partiu para cima dele. Não tem nada a ver comigo. A ofensa foi pessoal em cima do vereador", afirmou.

 

A candidata disse ainda que as pessoas que estavam no local, no momento do ocorrido, ficaram surpresas diante da situação. "Com a agressão do outro, ele foi mesmo pra cima e derrubou o outro e deu na cara dele", afirmou Alessandra, que disse ainda que estava no local a convite da ATS e afirmou que considera que a imagem do deputado Nilton Franco está sendo vinculada ao ocorrido "por ser uma figura de liderança".

 

Ameaça de morte

O candidato Valdemir Barros registrou um  BO, onde relatou ter sido ameaçado de morte por um suposto segurança do deputado Nilton Franco, conhecido como "Alcantra". Segundo Valdemir, o segurança teria dito a ele: “aparece velhinho, que o que é seu está guardado, que é bala”. O candidato alegou que “devido à tamanha falta de respeito e pela ameaça de morte visível, presenciada por populares, faço a representação criminal contra o senhor Alcantra”.  

 

O deputado Nilton Franco se pronunciou, por meio de uma nota à imprensa, afirmando que o vereador Dadá é que teria sido vítima de agressão. Segundo o deputado, o vereador foi agredido verbalmente e fisicamente, e que no momento da agressão, o deputado estava gravando uma matéria sobre a obra. “Gostaríamos de esclarecer que o deputado não tem nenhum envolvimento com o ocorrido, ao contrário do que o agressor vem divulgando em redes sociais e sites de notícias”, esclarece a nota.

 

Confira a nota na íntegra:


Nota - Deputado Nilton Franco 

Sobre o ocorrido na última terça-feira 27, envolvendo o vereador Paulo Sérgio Cardoso, (Dadá) da coligação Pium Para Todos Nós, informamos que o candidato foi agredido verbalmente e fisicamente por Paulo Ceza Vicente. A agressão ocorreu quando o vereador acompanhava o trabalho de perfuração do poço artesiano, no centro da cidade. No momento da agressão, o deputado Nilton Franco estava gravando uma matéria sobre a obra, entretanto, gostaríamos de esclarecer que o deputado não tem nenhum envolvimento com o ocorrido, ao contrário do que o agressor vem divulgando em redes sociais e sites de notícias.

Em nota, o deputado Nilton Franco afirma que é totalmente contra violência, e lamenta ter seu nome envolvido nesse tipo de situação.

 

(Atualizada às 22h16)

Comentários (0)