Bomba queimada deixa moradores de Fortaleza do Tabocão sem água; ATS responde

Moradores da cidade relatam que estão sem água há três dias; ATS diz, no entanto, que problema foi ocasionado porque uma bomba de captação queimou ontem

Em Fortaleza do Tabocão, moradores estão sem água
Descrição: Em Fortaleza do Tabocão, moradores estão sem água Crédito: Divulgação

A população da cidade de Fortaleza do Tabocão está sofrendo há três dias com a falta de água. Para conseguir realizar os serviços domésticos e beber água, os moradores estão tendo que ir até o Rio Tabocão. De acordo com a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS), o desabastecimento foi ocasionado pela queima de uma bomba de captação ontem, 1º de maior.

 

Morador da cidade, o radialista Marcondes Pereira de Siqueira, disse que a população está driblando a falta de água como pode. “O povo, a maioria está voltando há 30 anos indo lavar roupas, vasilhas no Rio Tabocão com uma água poluída. Muitos indo ao Posto Tabocão que lá tem sua própria água de poço artesiano e muitos estão se virando como pode, buscando água nas cisternas dos vizinhos”, relatou Marcondes.

 

“O sistema aqui não está funcionando corretamente”, afirmou o radialista que acrescentou já ter procurado a ATS buscando a solução para o problema que segundo ele é recorrente na cidade.

 

“Aqui é a segunda vez nesse ano que temos esse problema de falta de água por bomba queimada. Tanto que da outra vez eles tiraram nossa bomba e levaram para outro município. Quando uma pessoa não paga a conta, eles não querem saber, vão lá e cortam a água. A ATS é um órgão público. Por que não deixa uma bomba reserva?”, reclamou o morador.

 

Solução

Em nota, a ATS informou que a bomba queimou devido uma oscilação da rede elétrica ontem. “Uma equipe técnica já foi mobilizada e o equipamento será substituído o mais rápido possível”, relatou a Agência.

 

Veja a nota na íntegra:

 

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) informa que o desabastecimento de água em Fortaleza do Tabocão foi causado pela queima da bomba de captação devido a oscilação da rede elétrica ontem, 1º de maio. Uma equipe técnica já foi mobilizada e o equipamento será substituído o mais rápido possível.

 

A ATS trabalha de forma incessante a fim de solucionar todos os problemas relacionados à falta de água nos municípios, e pede para que a população comunique problemas de falta de água através do 0800 6464 195, para que sejam solucionados com maior agilidade.

Comentários (0)