Equipe municipal de assistência social recebe capacitação para ações em Palmas

Oficina integrada capacitará gestores e técnicos responsáveis pelo Cadastro Único da Assistência Social e programa Bolsa Família de Palmas no planejamento e execução das ações de assistência social

Oficina capacitará gestores para ações em Palmas
Descrição: Oficina capacitará gestores para ações em Palmas Crédito: Foto: Carlessandro

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) realiza nesta segunda-feira, 07, uma oficina de gestão integrada com gestores e técnicos responsáveis pelo Cadastro Único da Assistência Social e programa Bolsa Família do município de Palmas. Os trabalhos serão desenvolvidos no Parque do Idoso, das 8h às 18h.

 

A oficina tem o objetivo de auxiliar o município de Palmas no planejamento e execução das ações de assistência social. As instrutoras da Setas, Secretaria da Educação e Cultura (Seduc) e Secretaria do Saúde (Sesau) desenvolverão atividades dinâmicas com a equipe municipal no intuito de auxiliá-los a levantarem dificuldades, desafios e soluções e ainda prestarão orientações para elaboração de um plano de ação. 

 

Na política de Assistência Social a Setas tem o papel de oferecer apoio técnico, capacitação, monitoramento e avaliação das ações sociais desenvolvidas no Estado. 

 

O principal objetivo estratégico da intersetorialidade entre as políticas públicas de assistência social, educação e saúde é garantir e ampliar o acesso das famílias a seus direitos sociais básicos como serviços públicos de saúde, educação e assistência social.

 

Comentários (0)