Estudantes do curso de Arquitetura buscam apoio para apresentar projeto em Portugal

Os estudantes começaram a realizar uma série de atividades visando angariar fundos para a viagem à Europa. Campanha na internet para quem tiver interesse de contribuir

Acadêmicos buscam apoio para apresentar projeto em Portugal
Descrição: Acadêmicos buscam apoio para apresentar projeto em Portugal Crédito: Divulgação

Após ter artigo aprovado, um grupo de cinco acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da faculdade ITPAC de Porto Nacional, buscam apoio para apresentarem um trabalho dentro IV Seminário Internacional Cidade, Comércio e Consumo entre os dias 12 e 16 de setembro em Lisboa, Portugal.

 

Os estudantes começaram a realizar uma série de atividades visando angariar fundos para a viagem à Europa. Uma das acadêmicas, Karolyne Rosa, explicou que é necessário antecipar as compras das passagens devido o alto preço, e que por isso os mesmo começaram a procurar alternativas como a criação de uma rifa solidário com um prêmio no valor de 500 reais e que custa apenas 5 reais o bilhete, bem como a realização de um bazar/brechó com roupas nos valores de 5 a 30 reais, e a venda de bolos caseiros confeccionados por uma das acadêmicas, Clara Thais.

 

O esforço em representar o Tocantins fora do país tem feito com que os acadêmicos buscassem apoio do projeto coletivo e através da plataforma de arrecadação online Vakinha. Eles criaram  criado uma campanha denominada “Arquitetura e urbanismo por Amor”, que pode ser acessado através do link: Http://Www.Vakinha.Com.Br/Vaquinha/Arquitetura-E-Urbanismo-Por-Amor, onde as doações podem ser feita em nome dos acadêmicos.

 

Artigo

O artigo tem o título de “Cidade Nova, Comércio Tradicional: Feira 304 Sul como espaço de sociabilidade e agente na construção de identidade cultural na cidade de Palmas (Brasil)”, e foi inscrito pelo NEPPUR - Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas em Urbanismo, vinculado ao ITPAC e conta com a supervisão do Professor Roberto de Almeida Bottura, e dos acadêmicos: Ellen Glória;Inngrett da Silva;Clara Carvalho; Murilo do Carmo e Karolyne Rosa.

 

Os interessados em ajudarem os acadêmicos na realização do sonho de representar o Tocantins e um seminário internacional, podem entrar em contato pelo email: karolrosa.gpi@gmail.com ou através do telefone ou whatsapp: 63-8511-0947 , falar com Karoline Rosa ou colaborar com doações no link:  Http://Www.Vakinha.Com.Br/Vaquinha/Arquitetura-E-Urbanismo-Por-Amor.

 

 

(Com informações de William da Luz)

 

 

Comentários (0)