Família realiza culto ecumênico em homenagem a Sophia Quinta no Espaço Cultural

Culto ecumênico em homenagem à Sophia será realizado no dia 6 de outubro no Espaço Cultural, em Palmas. Convite sugere às pessoas irem vestidas de branco

Sophia será homenageada no Espaço Cultural
Descrição: Sophia será homenageada no Espaço Cultural Crédito: Foto: Facebook

Será realizado um culto ecumênico em memória da palmense Sophia Ramalho Quinta, 8 anos, que faleceu em decorrência de um câncer no último domingo, 25, em um hospital do Rio de Janeiro. A homenagem acontecerá no dia 6 de outubro, às 19 horas, no Espaço Cultural de Palmas.

 

De acordo com o comunicado divulgado pela família, Sophia era uma menina de luz. “Cremos que os anjos não morrem, mas voltam pra casa! Sophia foi um anjo que Deus enviou para nos ensinar sobre amor, perseverança, coragem e fé, (anjos são assim mesmo... depois de cumprirem sua missão, voltam para o colo do Pai...)”, destaca o convite.

 

As pessoas foram convidadas a irem ao culto ecumênico vestindo roupas brancas. “Juntos nos sentiremos mais fortes para suportarmos a ausência de nossa garotinha... e para glorificarmos Deus que permitiu que a amássemos tanto... A homenagem ficará mais linda ainda se todos nós usarmos a cor branca, cor da paz, da serenidade, da virtude e do amor de Deus”.

 

A luta de Sophia contra a doença durou cerca de quatro anos. A família repassava informações sobre o estado de saúde e do dia a dia da menina por meio de uma página no Facebook “Mundo de Sophia”. Milhares de pessoas acompanhavam a história de Sophia e torciam por sua recuperação.

 

Relembre

Sophia Ramalho Quinta, 8, faleceu no último domingo, 25, vítima de um parada cardíaca. A palmense há quatro anos lutava contra uma leucemia linfóide aguda. Ela estava internada em Hospital IPPMG, no Rio de Janeiro. Sophia foi diagnosticada com a doença em 2012, aos quatro anos de idade, e nos últimos meses se preparava para fazer o transplante de medula.

 

A notícia do falecimento da menina ganhou rapidamente as redes sociais e nas páginas pessoais de seus familiares, e em grupos de whatsapp, centenas de pessoas expressam seu pesar pela morte da garotinha.

 

Leia mais

Internada no HGP, Sophia precisa de doador de medula óssea: família faz apelo 

Transferida para Cristo Rei, Sophia ainda precisa de doadores de medula óssea 

Família tem confirmação de que irmão de Sophia é compatível e pode doar medula 

Sophia não reage a tratamento, família faz desabafo e gera comoção no Facebook 

Saúde de Sophia Quinta se agrava e família pede ajuda para conseguir medicamento 

Palmense Sophia Quinta falece no Rio após quatro anos de luta contra o câncer 

 

Comentários (0)