Filme tocantinense pré-estreia no Cine Cultura hoje e será exibido dia 8 na Serreal

Curta Apoio Cultural pré-estreia neste domingo, 05, no Cine Cultura. Comédia de 15 minutos, traz atores tocantinenses

Curta estréia no Cine Cultura
Descrição: Curta estréia no Cine Cultura Crédito: Divulgaçao

O Cine Cultura recebe neste domingo, 05, em pré-estreia destinada a apoiadores e equipe, o filme Apoio Cultural. A sessão acontece às 20 horas. O curta tocantinense também será exibido para o público na Serreal no dia 8 de março, em evento de música e cinema, que terá início às 19 horas. 

 

Comédia com duração de 15 minutos, Apoio Cultural traz os atores Piettro Lamonier, Junior Foppa, Iva de Oliveira, Cleuda Milhomen, Kaká Nogueira, Bell Gama, Hitalon Bastos, Nival Correia, Fernanda Rodrigues e Paulo Vieira como protagonistas, o roteiro, produção e direção são de Juliane Almeida.

 

“O curta é uma visão cômica, algo 'hiperlativa', da produção e gestão cultural. É a visão majorada de quem vive, ou tenta viver, de arte no Brasil”, diz a diretora.

 

O filme experimenta em linguagem ao mesclar estéticas da ficção, do documentário e do teatro. 

 

Desde 2015, mais de 30 técnicos foram envolvidos na realização do curta Apoio Cultural, que é incentivada pela Fundação Cultural de Palmas, Fundo Setorial do Audiovisual e Agência Nacional do Cinema. É uma produção MZN Filmes e Jubalina Produções, tendo as produtoras Cunhã Porã Filmes, Mixirica Produções e Tapioca Tour Entertainment como associadas.

Sinopse:

Pela primeira vez a cidade de Pouso Raso lança uma chamada pública às artes, o edital "Cultura e Amenidades". Nesta, os técnicos da Secretaria de Comércio, Turismo, Meio ambiente, Esportes, Juventude, Praças e Cultura recebem mais propostas que o imaginado. Daí criam um dia de audições pra resolver a disputa pelo prêmio único de Apoio Cultural.

 

Comentários (0)