Hospital público em Paraíso do Tocantins realiza Campanha do Silêncio

Objetivo é conscientizar funcionários e usuários quanto à importância da redução dos ruídos

Crédito: Governo do Tocantins - Divulgação

O Hospital Regional de Paraíso Dr° Alfredo Oliveira Barros lançou uma campanha para incentivar o silêncio na área hospitalar e conscientizar funcionários e usuários quanto à importância da redução dos ruídos. A iniciativa da Comissão de Humanização e Voluntários visa melhorar a qualidade ambiental nas áreas internas e externas do hospital.

 

Segundo a diretora Leiliani Alves “a campanha tem o intuito de minimizar barulhos no ambiente hospitalar e diminuição da tensão provocada. O silêncio pode ser encarado como uma atitude terapêutica que contribui para o restabelecimento físico e emocional dos usuários do HRPT”, destacou.

 

A Campanha do Silêncio ocorrerá com ações de sensibilização nos corredores do hospital, postos e leitos, nas quais serão abordadas a importância do silêncio, dicas e orientações em geral, relacionadas ao assunto.

 

Os ruídos são considerados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, como um dos riscos hospitalares, por trazer sérias perturbações funcionais ao organismo, afetar o sistema nervoso, os aparelhos digestivo e circulatório, trazer desconforto e fadiga, além de influenciar sobremaneira a produtividade dos profissionais.

 

Comentários (0)