No primeiro dia de uso obrigatório, maioria da população adere às máscaras

O decreto municipal nº134, assinado na segunda-feira, 4, determinou o uso obrigatório de máscaras de proteção por todos os cidadãos. O movimento verificado nas ruas foi de grande aceitação.

Crédito: Divulgação

O prefeito de Miracema,  Saulo Milhomem,  assinou na segunda-feira, 4, o decreto municipal nº134, em que dispõe e determina o uso obrigatório de máscaras por todos os cidadãos como forma de enfrentamento a transmissão comunitária do novo coronavírus, a covid-19.

 

Desde então, o movimento verificado nas ruas foi de grande aceitação e adesão imediata. “Tenho certeza que esta medida foi um grande acerto da gestão, temos sim, que nos proteger e seguir todas as recomendações para nos mantermos seguro”, frisou o morador e estudante de medicina, Daniel Batista.

 

O acessório, que pode ser de confecção caseira, passa a ser obrigatório a toda a população, a partir, desta sexta-feira, 8, por tempo indeterminado, em ambientes públicos ou de livre acesso, equipamentos de transporte, público ou privado, coletivo ou individual, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no âmbito do Município de Miracema do Tocantins.

 

Somente não são considerados ambientes públicos ou de livre acesso: as residências; e locais públicos ou privados onde somente uma pessoa utilize ou trabalhe. O melhor mesmo é se for sair de casa use a máscara, um ato que pode salvar vidas.

 

Entenda

 

Considerando as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), os bons resultados de outros países; o Ministério da Saúde; Secretaria Estadual e Municipal da Saúde e o cenário atual em que o Estado do Tocantins se encontra, onde se verifica o número crescente de casos, inclusive com 01 caso registrado em Miracema e 04 casos em Miranorte, a gestão vê esta medida como prudente e indispensável para prevenção a disseminação da covid-19.

 

“Precisamos encarar a pandemia com a seriedade que o momento exige. Sermos responsáveis e também cobrar da sociedade que cada um faça o seu papel. Todos nós, poder público e população, temos que seguir com as recomendações e fiscalizarmos uns aos outros em prol do bem estar coletivo”, frisou o prefeito, Saulo Milhomem.

Comentários (0)