Prefeito diz que procuradores empossados qualificam a Procuradoria Geral do Município

Os 16 novos procuradores do município foram aprovados em concurso público realizado em 2016, sendo que três deles tomaram posse ainda em novembro daquele ano

Procuradores empossados
Descrição: Procuradores empossados Crédito: Secom Palmas

Ao empossar 13 procuradores nesta sexta-feira, 28, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, afirmou que a Procuradoria Geral do Município (PGM) ganha mais força para trabalhar em benefício da população.  “Ajudem a manter o orgulho que temos de ser servidores municipais, e que a gente não esqueça nenhum dia quem é nosso patrão, o povo dessa cidade”, pediu depois de elogiá-los por terem se habilitado diante de uma concorrência de mais de 2 mil candidatos de várias partes do Brasil. ”Jovens brilhantes com vontade de ingressar na carreira pública, isso qualifica demais a nossa Procuradoria.”

 

O prefeito lembrou também que, dentre os analistas jurídicos reconduzidos ao cargo, há excelentes profissionais, mas que não estavam constitucionalmente investidos em suas funções.  Os 16 novos procuradores do município foram aprovados em concurso público realizado em 2016, sendo que três deles tomaram posse ainda em novembro daquele ano.

 

“Nós temos 8.081 servidores efetivos e 311 comissionados, apenas 3,8% da folha. Isso significa que temos mais de 90% de servidores efetivos, onde o compromisso da gestão é a capacitação e valorização dos servidores, por isso o comprometimento com o servidor de carreira, manifestou o Procurador Geral do Município”, Públio Borges.

 

Para Borges, os novos procuradores devem buscar a honestidade, transparência e compromisso com o povo de Palmas, acima de tudo. “Aqui temos profissionais que deixaram suas carreiras e optaram pela advocacia pública. Esse grupo agora soma com os outros quatro procuradores que também fizeram concurso público na década de 90, e isso nos traz grande satisfação”, disse.

 

Em nome dos colegas, a procuradora Esther de Amorim Marinho Sio fez o juramento para prestar o compromisso de exercer o cargo com respeito às leis e em observância aos princípios da moralidade e da probidade administrativa. Já Daniel Souza Aguiar destacou que momento foi de grande alegria, pois evidenciou o que se espera pro nosso país. “Vivenciar este momento nos orgulha e faremos de tudo para engrandecer o município de Palmas, seus atos, suas políticas públicas”, destacou Aguiar, ressaltando que o prefeito Amastha demonstrou coragem no enfrentamento da situação da PGM.

Comentários (0)