Quadras 1003 Sul e 1103 Sul deverá receber asfalto no início de maio

As obras deverão iniciar dentro de cinco dias úteis, ou seja, a partir do dia 08 de maio, conforme prevê o contrato; as obras são de pavimentação asfáltica, drenagem, calçadas e sinalização

Em até cinco dias úteis deverá ser implantado o canteiro de obras
Descrição: Em até cinco dias úteis deverá ser implantado o canteiro de obras Crédito: Secom Palmas

A assinatura da ordem de serviços para pavimentação das quadras 1003 Sul e 1103 Sul foi assinada na manhã desta sexta-feira, 28, pelo prefeito Carlos Amastha, em seu gabinete, no Instituto Municipal de Planejamento de Palmas (IMPUP). Com isso, as obras deverão iniciar dentro de cinco dias úteis, ou seja, a partir do dia 08 de maio, conforme prevê o contrato.  As obras são de pavimentação asfáltica, drenagem, calçadas e sinalização.

 

Durante coletiva de imprensa, o gestor municipal explicou que a população da Capital não pode mais conviver com quadras sem pavimentação dentro do Plano Diretor. “Não vamos mais aceitar essa história de empresa ganhar licitação, iniciar as obras e abandonar, agora é para finalizar, é isso todos nós palmenses desejamos e merecemos”, disse Amastha.

 

O secretário Interino de Infraestrutura, Serviços Públicos, Trânsito e Transporte, Marcelo Alves, disse que após o ato de assinatura da ordem de serviços, a empresa contratada deverá, em no máximo cinco dias úteis implantar o canteiro de obras.

 

“Levanto em conta que hoje [sexta-feira, 28] é dia útil, então o prazo já começa a contar. Mas pedimos aos moradores das quadras que nos ajude na fiscalização, todos nós queremos e aguardamos pela conclusão dessas obras”, comentou Marcelo Alves.

 

Hospital do Câncer de Barretos em Palmas

Na ocasião, representantes da Fundação Pio XII entregaram ao prefeito Carlos Amastha, a documentação para liberação da área onde será construído o Hospital do Câncer de Barretos em Palmas. A Unidade hospitalar será implantada em uma área de cerca de 80 mil m², na NS01 com a LO27, Quadra 1.101 Sul.

 

De acordo com a presidente da Fundação Pio XII, arquiteta Monica Avelino, a previsão é para a construção do Hospital seja em no máximo cinco anos. “Temos um prazo, mas estamos trabalhando para concluir bem antes. Agora, o que buscamos da prefeitura é a legalização das obras, pois estamos tratando de um hospital filantrópico que vai atender pacientes de todo Estado de forma gratuita, independente da condição financeira da família desse paciente”, explicou.

 

 

Comentários (0)