Recém-nascido é resgatado após ser deixado em caixa de hidrômetro em Araguaína

O bebê do sexo masculino que deve ter menos de uma semana de vida foi levado para receber cuidados médicos no Hospital e Maternidade Dom Orione, em Araguaína

Bebê é resgatado após ser abandonado em caixa
Descrição: Bebê é resgatado após ser abandonado em caixa Crédito: Foto: Divulgação

Moradores de uma rua do Setor Bela Vista, em Araguaína, encontraram uma criança recém-nascida abandonada dentro de uma caixa de hidrômetro na tarde deste sábado, 05.

 

O recém-nascido estava na caixa em frente a casa de Ronaldo Ferreira, que com a ajuda de sua vizinha prestou os primeiros cuidados à criança e acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.

 

O bebê do sexo masculino, que segundo os bombeiros aparenta ter menos de uma semana de vida, foi levado para receber cuidados médicos no Hospital e Maternidade Dom Orione (HMDO). Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, a criança tem aparência saudável e não apresentava nenhuma lesão no corpo.

 

O Conselho Tutelar também esteve no local colhendo informações e acompanhará o caso. Uma moradora rlatou ter visto nas proximidades uma mulher que segurava uma fralda na mão. As características dela foram repassadas para os conselheiros que suspeitam que a mulher pode ser a mesma que procurou recentemente o órgão relatando que não tinha condições de cuidar de seu bebê e que pretendia entregá-lo para a adoção. O caso deve ser investigado.

 

 

(Com informações do Portal O Norte)

Comentários (0)