Resolve Tudo será realizado no dia 6 de maio, com centenas de serviços gratuitos

Atendimentos acontecem no próximo sábado, 6, na Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Melo no Jardim Aureny III, Av. 05 c/ Rua 22

Atendimentos serão realizados em bairro da Capital
Descrição: Atendimentos serão realizados em bairro da Capital Crédito: Foto: Regiane Rocha

Já pensou em resolver, de graça, vários problemas que afetam diretamente sua vida em um só dia? É o que os palmenses poderão fazer no próximo sábado, 6, na Escola de Tempo Integral (ETI) Eurídice Ferreira de Melo no Jardim Aureny III, Av. 05 c/ Rua 22. Lá, a Prefeitura, com a colaboração de vários parceiros, irá estrear o Projeto Resolve Tudo, oferecendo, de forma direta e com equipes específicas, centenas de serviços para o cidadão nas áreas de saúde, assistência social, cidadania, educação, cultura, lazer, esportes e empreendedorismo.

 

Se você estiver com algum problema ou dúvida em relação ao IPTU, quiser mais detalhes sobre o que oferece o Banco do Povo ou precisando agendar um consulta médica, o Resolve Tudo é o lugar certo. Mas lá na ETI do Jardim Aureny III, das 8 às 17 horas, você poderá também atualizar o cadastro habitacional para garantir presença no próximo sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida, tirar seu CPF, Nota Fiscal, Alvarás, Certidão Negativa, Certidão da Junta Militar, dúvidas jurídicas, além de resolver várias questões que afetam seu dia a dia, relacionadas a trânsito, transporte, Odebrecht | Saneatins e cadastro imobiliário.

 

Vai ser orientado sobre o mercado de trabalho para poder ter mais chance de arrumar um emprego e até aprender sobre como trabalhar com mudas e horticultura, mas para ter acesso a esses e aos outros atendimentos, precisa levar obrigatoriamente os documentos pessoais.

 

Atendimento descentralizado

“O projeto nasceu espelhando-se no atual Resolve Palmas, que já oferta cerca de 400 serviços ao cidadão. Então para descentralizar e levar ao palmense mais opções de serviços, cursos, oficinas e atividades de lazer, a gestão optou por realizar o Resolve Tudo”, explica o prefeito Carlos Amastha, lembrando que a agenda completa de serviços ainda está sendo fechada e em breve a comunidade será informada.

 

"Sempre trabalhamos focados nas necessidades do cidadão. No que pode melhorar o seu dia a dia. O Resolve Tudo vem para ajudar o palmense a resolver problemas de forma prática rápida e eficiente", reforçou o secretário da Casa Civil, Adir Gentil.

 

Parceiros

Envolvendo praticamente todas as secretarias, além de autarquias, institutos e superintendências, o Projeto Resolve Tudo, que acontece dentro das comemorações do 28º aniversário de Palmas, é uma realização da Gestão Municipal e conta com parceria da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto-TO), Serviço Social das Indústria (Sesi-TO);  Sistema Nacional de Emprego Tocantins (Sine-TO);  Secretaria Estadual da Segurança Pública (via Instituto de Identificação);  Receita Federal; Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO); Sebrae Tocantins;  Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial; Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON); Marinha; Exército Brasileiro; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Faculdade Católica do Tocantins, Ceulp Ulbra.

Comentários (0)