Sargento da PM morre ao sofrer parada cardíaca no Parque Cesamar, em Palmas

Militar estava caminhando no Parque Cesamar quando caiu. O Samu chegou a prestar socorro, no entanto, foi constatado que o PM faleceu no local

Samu prestou socorro mas PM não resistiu
Descrição: Samu prestou socorro mas PM não resistiu Crédito: Foto: Do leitor

O 2º Sargento da Polícia Militar do Tocantins (PM), Marcelino Rosendo Vítor, 50 anos, faleceu na noite deste sábado, 05, ao sofrer uma parada cardíaca enquanto fazia caminhada no Parque Cesamar, em Palmas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a prestar socorro, mas o militar não resistiu e morreu ainda no local.

 

De acordo com a PM, que prestou homenagem ao sargento por meio de uma nota de pesar, ele serviu a corporação por 22 anos. “O militar, que serviu boa parte de sua carreira em Palmas, atuando no 1º BPM, QCG, atualmente estava à disposição da Assessoria Militar junto ao Ministério Público Estadual”, diz a nota.

 

Rosendo estava prestes a se casar, segundo a PM. “Em dia enlutado, a família policial militar do estado do Tocantins lamenta profundamente a perda deste profissional exemplar e se solidariza com parentes e amigos. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável para a corporação”, lamenta a PM.

 

O local estava cheio de visitantes que praticavam atividades físicas ou passeavam. A jornalista Rosilda Pereira afirmou ao Portal T1 Notícias que presenciou o momento em que o PM recebia o socorro. “O Samu tentou reanimá-lo e nada. Eles conseguiram localizar um irmão dele, mas até o horário que o IML chegou para pegar o corpo nenhum familiar tinha chegado ao local”, disse a jornalista.

 

O militar faleceu no mesmo dia em que um colega de corporação, o tenente Cleiton Pereira Soares, de 48 anos, conhecido como Tenente Feijão, que efetuou um disparo com arma de fogo contra a própria cabeça e morreu em frente a um bar da região sul de Palmas.

 

Leia na íntegra a nota da PM:

 

 

NOTA DE FALECIMENTO: 2º SARGENTO MARCELINO ROSENDO VÍTOR

Ascom PMTO

 

Um sábado (05) doloroso para a gloriosa Polícia Militar do Estado do Tocantins. Com grande pesar que lamentamos o falecimento de mais um guerreiro, o 2º Sargento Marcelino Rosendo Vítor, em Palmas.

O militar fazia atividades físicas em um parque da cidade quando teve um ataque cardíaco. No local ainda recebeu atendimento de Equipes do SAMU e do Corpo de Bombeiros, mas não resistiu.

O Sargento Rosendo, que dedicou 22 anos de vida a servir a sociedade tocantinense, tinha o respeito e admiração de seus pares, subordinados e superiores, pela postura e dedicação demostrada em seus serviços.

O militar, que serviu boa parte de sua carreira em Palmas, atuando no 1º BPM, QCG e atualmente estava à disposição da Assessoria Militar junto ao Ministério Público Estadual, tinha 50 anos e sonhava em se casar em data próxima.

Em dia enlutado, a família policial militar do estado do Tocantins lamenta profundamente a perda deste profissional exemplar e se solidariza com parentes e amigos. Que Deus em sua infinita sabedoria possa confortar o coração de todos diante de mais esta perda irreparável para a corporação.

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Tocantins declara luto oficial, no âmbito da corporação, por três dias, pelo falecimento dos militares.

Glauber de Oliveira Santos – CEL QOPM

Comentários (0)