Secretário dá prazo para asfalto em trecho que liga Paraíso à Chapada de Areia

Em reunião com secretário de Infraestrutura do Estado, prefeita eleita recebeu garantia de que ainda este ano será lançado edital para asfalto na TO-447, em trecho que liga Paraíso à Chapada de Areia

Prefeita eleita busca asfalto
Descrição: Prefeita eleita busca asfalto Crédito: Foto: Divulgação

A prefeita eleita de Chapada de Areia, Maria de Jesus, juntamente com o vice Valdonias, a presidente da câmara vereadora Wanuzia, vereadores Nonatinho, Genário, Danillo e demais lideranças , estiveram reunidos nesta sexta-feira, 04, com o secretário estadual da Infraestrutura, Sergio Leão, tratando do asfalto da TO- 447 que liga Paraiso do Tocantins à Chapada de Areia.

 

Na reunião, o secretário garantiu que o edital da obra sairá ainda esse ano e o início das obras será no mês de março de 2017, pois, segundo ele, os recursos já estão liberados pelo Banco Mundial.

 

A prefeita Maria de Jesus ressaltou que é positiva a postura do Governo do Estado em atender a maior demanda da população de Chapada de Areia, que é o asfaltamento da estrada. “É um sonho antigo de nossa gente, é a redenção de nosso município. Nosso povo merece a conclusão dessa obra e fui eleita para lutar pelo progresso e desenvolvimento de nossa terra”, declarou a prefeita eleita.

 

Após a reunião com o secretário, Maria de Jesus e sua equipe foram até a Agência Tocantinense de Saneamento, onde foi discutido com os técnicos da pasta, a questão da regularização do fornecimento de água tratada para o município de Chapada de Areia. Na oportunidade ficou acertado a realização de audiências publicas com a população e a realização de estudo técnico para a implantação desse serviço através de parceira com o Governo do Estado.

 

Maria de Jesus defendeu que é uma questão de saúde publica, o fornecimento de água tratada a população e que a pessoas carentes serão beneficiadas com a tarifa social, não causando impacto financeiro a essas famílias. “Além de acabar com a falta frequente de água, a população terá acesso a um serviço de qualidade”, disse a prefeita.

 

Na próxima quarta-feira, 09, Maria de Jesus reunirá com o presidente do Ruraltins, Pedro Dias, para tratar de convênios e parcerias para os pequenos produtores da região, visando a geração de emprego e renda para o município de Chapada de Areia.

 

Comentários (0)