Comissão Eleitoral retifica resultado da apuração da eleição geral do Sisepe

Após o julgamento de eventuais recursos, a Comissão diz que proclamará definitivamente os eleitos para o mandato do quadriênio 2022-2026, que se iniciará em 1º de junho de 2022

Crédito: Divulgação/SISEPE-TO

A Comissão Eleitoral informou nesta segunda-feira, 13, que retificou o resultado da apuração da eleição geral do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) para o quadriênio 2022-2026, que foi divulgado na última sexta-feira, 10. 

 

"Após as análises das ocorrências nas atas circunstanciadas das mesas receptoras de votos de cada regional, a Comissão Eleitoral acatou o pedido de impugnação feito pela Chapa 2 'Por um Novo SISEPE-TO', a qual a mesma requereu a impugnação das urnas de Araguaína", explicam. 

 

De acordo com a Comissão, com os votos nulos, o resultado de votos ficou de 792 para a Chapa 1 e 772 para a Chapa 2. "Após o julgamento de eventuais recursos a comissão proclamará definitivamente os eleitos para o mandato do quadriênio 2022-2026 que se iniciará em 1º de junho de 2022", diz um trecho do comunicado. 

 

Em suas redes sociais, Cleiton Pinheiro diz que a vitória é da Chapa 1. "Após análise das atas de apuração das regionais, Comissão Eleitoral aceitou pedido de impugnação feito pela Chapa 2, da oposição. No dia da eleição, a Chapa 2 solicitou que todas as urnas de Araguaína fossem impugnadas conforme consta em Ata", ressalta Pinheiro na publicação. 

 

Entenda o caso

 

Na última sexta-feira, 10, aconteceram as eleições gerais do SISEPE-TO, maior entidade sindical do Estado, para o quadriênio 2022/2026. A votação ocorreu nas cidades onde o Sindicato possui sedes regionais, sendo elas, Palmas, Araguaína, Araguatins, Gurupi, Porto Nacional e Taguatinga.  

 

Duas chapas se registraram para concorrer às eleições, sendo a Chapa 1, nomeada “Unidos em Defesa do Servidor,” encabeçada por Cleiton Pinheiro; e a Chapa 2, “Por Um Novo SISEPE,” com o candidato a presidente, Elizeu Oliveira.

 

Conforme divulgado na última semana, o candidato Elizeu Oliveira foi anunciado como vencedor da eleição, com 927 votos contra 884 do atual presidente, Cleiton Pinheiro, que está no cargo desde 2007 e buscava mais um mandato. Percentualmente, o placar foi de 51% a 49% dos votos válidos.

Comentários (0)