Após Nacional indicar relator, Reis adianta que pedirá celeridade em análise

O deputado Osvaldo Reis disse que irá ao relator indicado pelo PMDB Nacional para pedir celeridade na análise do pedido de intervenção no Tocantins.

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 26, o deputado federal Osvaldo Reis (PMDB) disse que irá ao relator, indicado pela direção nacional de seu partido, pedir celeridade na análise do pedido de intervenção feito no PMDB do Tocantins. A direção nacional do PMDB nomeou nesta segunda-feira, 25, o deputado federal Lelo Coimbra, do PMDB Espírito Santo, relator do pedido.

“Vamos conversar primeiramente com o presidente Raupp, para saber qual é a orientação e depois vamos ao relator pedir que ele aprece essa analise, para que esta questão seja resolvida logo. Sabemos que o PMDB da maneira que está é inviável e é preciso uma solução urgente”, afirmou o deputado, que lembrou que o pedido de intervenção se justifica pelo que tem ocorrido no partido no Estado.

Reis, que tem intermediado conversas entre o grupo do presidente do PMDB no Tocantins, Junior Coimbra, e o ex-governador Marcelo Miranda, destacou o desejo de consenso. “Tenho feito esse papel de bombeiro, conversado com o Junior Coimbra e com o Marcelo Miranda. Entendo que a democracia é o melhor caminho e a busca pela unidade é que garante que nosso partido estará forte para a eleição do próximo ano. Nosso partido tem condição de eleger o governador do Estado, mas todos tem que estar juntos”, ressaltou o deputado.

De acordo com Osvaldo Reis uma reunião com o vice-presidente Michel Temer deve ocorrer em breve na busca de que haja o consenso entre os grupos. “O ex-governador Marcelo Miranda já me disse que eu posso marcar essa reunião com o Michel. Vou tentar marcar ainda hoje. O Michel já pediu unidade. Nós precisamos erguer o PMDB, que está de cabeça baixa”, concluiu Reis. 

 

Comentários (0)