Ausente em grandes encontros Amália evita se posicionar sobre relação com PT

Com ausência sentida nos encontros onde o PT vem afunilando posição de marchar em rota contrária ao governo do Estado em 2014, deputada diz que vive momento delicado e não se posicionará agora

Ausente das grandes reuniões do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado, a deputada estadual petista Amália Santana não afirma que está com as relações estremecidas com o partido, mas também não nega. Questionada sobre o assunto, a parlamentar disse que só vai falar sobre o assunto após o julgamento da representação do Ministério Público Federal que pede a cassação do seu mandato no Tribunal Regional Eleitoral.

Questionada se está com o Governo do Estado, Amália aponta que tem dado a sua contribuição ao Tocantins como parlamentar e que tem sido independente. “Não tenho participação nenhuma com o Governo. Se alguém está dizendo isso está atirando no escuro”, afirmou após ser questionada se teria sido convidada para assumir pasta na administração estadual.

“Só falo (da relação com o PT) depois do julgamento”, declarou Amália pedindo que a imprensa avaliasse como estaria a relação dela com a sigla. “Vocês são inteligentes e fazem uma análise excelente do cenário político. Avaliem se está boa ou não a relação com o partido”, disse a parlamentar.

Reticente em tratar do assunto ao final da entrevista ela afirmou não querer falar por estar “vivendo um momento de melindre”. Sobre o PT ter candidato próprio ao Governo, Amália disse que tudo é possível e que as eleições 2014 serão discutidas somente em 2014.

Donizete tranquilo

Para o presidente regional do PT, Donizeti Nogueira, Amália passa por um momento ruim relacionado ao pedido de cassação do seu mandato, mas afirmou que ela está afinada com a sigla. “Não é a relação dela com o PT que está ruim e sim o momento em que ela está vivendo”, apontou Donizeti, dizendo que Amália foi na maioria dos encontros do partido e que “ela é uma mulher séria”.

 

Comentários (0)