Coimbra diz desconhecer anulação e dispara: "o presidente do partido sou eu”

Deputado diz desconhecer qualquer decisão de que eleição para presidência do diretório do PMDB no Tocantins tenha sido anulada e afirma que Autênticos querem o diretório 100% para eles...

Deputado federal Júnior Coimbra
Descrição: Deputado federal Júnior Coimbra Crédito: Beto Oliveira

Em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta sexta-feira, 18, o deputado federal Júnior Coimbra afirmou não ter conhecimento oficial de nenhuma decisão que anularia sua eleição para presidente do diretório do PMDB no Tocantins. Coimbra disse que soube da possível anulação pela imprensa e rebateu: “o presidente do partido sou eu”, afirmando que tal decisão deveria ser repassada a ele primeiramente, o que não aconteceu. "Liguei no diretório, não chegou nada disso lá", enfatizou.

Segundo o deputado, "não há como convocarem novas eleições, pois a Executiva Nacional não teria esse poder de anular a eleição de uma hora para outra. Tem todo um processo, não é assim que a coisa funciona”.

Questionado se manteria sua candidatura a presidente do diretório, no caso de uma nova eleição do partido, Coimbra foi enfático: “eu sou candidato. Se houver eleição eu tenho chapa para apresentar e acho muito difícil perder a eleição na base”.

O deputado disse que está tentando a unidade partidária dentro do diretório, mas que essa não é a intenção do grupo dos Autênticos. “Me causou estranheza essa notícia. Na quarta-feira teve um acordo, meia hora depois a senadora apresentou esse pedido de impugnação. Eles não querem entendimento, eles querem intervenção e querem 100% do diretório pra eles”, afirmou deputado.

Júnior Coimbra ainda acrescentou que “só existe uma possibilidade da Kátia Abreu ser presidente do partido, só por comissão provisória. Se tiver eleição, você já viu quem ganha. Eu tenho respaldo”.

 

Leia mais:

Executiva Nacional acata pedido de Kátia e anula eleições do PMDB no Estado

Senadora Kátia Abreu pede impugnação das eleições do PMDB que elegeram Coimbra

 

Comentários (0)