Deputados do TO viajam para Conferência da Unale e plenário da AL deve ficar vazio

A 21ª CNLE será realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, e poderá deixar o plenário da Assembleia Legislativa vazio durante toda esta semana e sem quórum para as votações da ordem do dia e Comissões

De 24 deputados, 13 deverão se ausentar para participarem do evento
Descrição: De 24 deputados, 13 deverão se ausentar para participarem do evento Crédito: Da Web

Uma comitiva de 12 deputados estaduais do Tocantins participa nesta semana da 21ª Edição da Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento é realizado anualmente pela Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais). De acordo com informações do cerimonial da Assembleia Legislativa do Tocantins, a previsão é que os parlamentares viajem nesta terça-feira, 6, para participarem do evento que começa nesta quarta-feira, 7. Ainda segundo o cerimonial, os deputados que estão previstos para participarem são: Alan Barbiero, Amélio Cayres, Cleiton Cardoso, Eduardo Bonagura, Jaime Café, Jorge Frederico, Luana Ribeiro, Nilton Franco, Olyntho Neto, Stalin Bucar, Toinho Andrade e Wanderlei Barbosa.

 

A 21ª CNLE será realizada nos dias 7, 8 e 9 de junho, e poderá deixar o plenário da Assembleia Legislativa vazio durante toda esta semana e sem quórum para as votações da ordem do dia e Comissões, como, por exemplo, a aprovação do financiamento de R$ 600 milhões solicitados pelo Executivo que estão pendentes de apreciação e aprovação na Casa.

 

21° edição da Unale

O grande evento terá como abordagem principal “O Brasil e suas reformas”, aprofundando as discussões sobre a relevância do poder legislativo estadual, a crise nos estados e as soluções, as reformas política e trabalhista, além de outros temas de relevância nacional e internacional.

 

Com a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais, a 21ª CNLE favorece a interlocução entre os parlamentos estaduais na discussão de temas relevantes para garantir o crescimento do país.

 

Este intercâmbio de experiências proporciona aos participantes ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais com inovações e soluções adotadas fora de seus estados. O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.

Comentários (0)