Dimas é convidado pelo MDB para ser candidato do partido na eleição suplementar do TO

Dimas diz que recebeu convite do forma honrosa e irá a Brasília conversar com a Nacional do PR.

Ronaldo Dimas é convidado pelo MDB para representar partido
Descrição: Ronaldo Dimas é convidado pelo MDB para representar partido Crédito: Divulgação

O prefeito de Araguaína e pré-candidato a governador do Tocantins, Ronaldo Dimas (PR), confirmou ao Portal T1 que recebeu de “forma honrosa” o convite do MDB, partido do governador cassado Marcelo Miranda, para ser o candidato do grupo na eleição suplementar marcada para o dia 3 de junho.
 

“Estou indo à Brasília ver isso com a nacional para saber se participo da eleição suplementar”, disse o prefeito ao declarar que a situração é atípica no Estado e está acontecendo de  forma turbulenta, gerando dúvidas quanto as leis e “deixando todo mundo sem saber o que vai acontecer”, declara.

 

Dimas afirma que a expectativa é que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) divulgue o mais breve a resolução que norteará sobre a questão do impedimento de prefeitos, como seu caso, ou de não ter partido, como é o caso da senadora Kátia Abreu. “Ainda está tudo muito tumultuado, temos que ter mais clareza com relação ao processo”, disse.

 

Considerado o primeiro passo que é saber se poderá ser candidato a governador na eleição de junho, Dimas afirma que conversará com a Nacional do partido sobre a possiblidade de aceitar o convite do MDB. Enquanto isso, o prefeito declarou que continua conversando com todos os pré-candidatos. “Conversei com Ataídes, Democratas (Siqueira Campos), PPS e SD e com o governador Mauro Carlesse. Com o Amastha ficou de a gente ver a possibilidade devido a agenda”.

 

Por fim, Dimas afirmou que o momento é de procurar refletir sobre a forma com duas eleições no mesmo ano pode afetar o estado de forma positiva. “Temos que ter responsabilidade”, concluiu.

 

Bastidores


Nos bastidores, a informação é que o senador Vicentinho teria o apoio dos partidos que compõe o Governo. 

Comentários (0)