Donizeti diz que PT mudou relação do governo com Assembléia: “lá o trator acabou"

O PT não marchará com o governo do Estado em 2014, e está decidido a ter candidatura própria. A afirmação é do presidente Donizeti Nogueira que afirma que o partido mudou a relação do governo com a AL

 

Discordando da análise do editorial publicado nesta quarta-feira, 10, intitulado “O PT na Encruzilhada”, o presidente regional do Partido dos Trabalhadores, suplente de deputado federal Donizeti Nogueira disse ao Portal T1 Notícias que o partido marchará na oposição ao governo em 2014, conforme indicativo retirado dos encontro macro-regionais realizados pelo interior do Estado.

 

“O que nós estamos definindo agora é a estratégia que adotaremos para chegar onde nós queremos em janeiro de 2015”, disse ele por telefone ao portal.

 

A posição adotada pelo PT na eleição do presidente Raimundo Moreira, no primeiro biênio da atual legislatura, foi “para garantir a governabilidade” ao governo Siqueira, após um período de cassação e mandato tampão no Estado, argumenta o presidente.

 

“Uma coisa que ninguém diz é que o PT mudou a relação do governo com a Assembleia. Trator lá não existe mais. Tudo que é votado tem que ser discutido, e foi o PT o fiel desta balança. Fomos nós que possibilitamos isto quando adotamos a posição de votar projeto a projeto. Nós não aderimos ao governo, e mantivemos a posição de independência, para não ter que votar tudo”, explica o presidente.

 

Ribeiro e o PT

 

O presidente disse ainda que “não existe PT do Donizete e PT do Raul. O PT é um só”. O fato do ex-prefeito Raul Filho, a deputada Solange Duailibe e seu grupo estarem mais próximos do senador João Ribeiro e de uma composição com este em 2014, não caracteriza divergência, segundo Donizeti.

 

“O senador João Ribeiro é um grande quadro. Se ele for candidato ao governo, sem dúvida que é um bom nome, mas o PT está decidido a ter candidato. Se o senador tivesse confiado no PT, no compromisso que nós tínhamos com ele em 2010, ele seria governador do Tocantins hoje”, argumenta.

 

Sobre a aliança com o PP para 2014, Nogueira não desmente que existem entendimentos para isto. “Mas veja bem, não se trata só do PP. Queremos fazer uma grande aliança que construa um palanque forte para a presidenta Dilma no Estado, e nos leve onde queremos chegar”, finalizou.

Comentários (0)