Dorinha não fala de indicação para assumir bancada e diz que é hora fortalecer o DEM

A deputada disse que o momento é de fortalecer o seu partido Democratas (DEM) e faz convite para convenção nacional

Deputada professora Dorinha
Descrição: Deputada professora Dorinha Crédito: Da Web

A deputada federal professora Dorinha, em nota encaminhada à imprensa no início da tarde desta quarta-feira, 29, disse que o momento é de fortalecer o seu partido Democratas (DEM) e faz convite para convenção nacional, que ocorrerá no dia 14 do próximo mês. A deputada ainda não comentou sobre a indicação de seu nome pelo atual representante da bancada em Brasília, senador Vicentinho, para assumir seu posto. 

 

“O Democratas vem passando por um processo de reorganização em todo o Brasil. No dia 14 de dezembro haverá uma convenção nacional, em Brasília, quando trataremos do futuro da legenda e também para anunciar as novas filiações. No que diz respeito à Câmara Federal, a expectativa é que o partido receba 15 novos deputados federais, ampliando de forma significativa a nossa bancada na Casa de Leis” diz a nota.

 

Os esclarecimentos da deputada sobre a reorganização do partido veem após o DEM ser alvo de comentários de que estaria perdendo território no Brasil e, também, no Tocantins. “Essa reorganização não seria diferente no Tocantins, mas isso não significa que esteja havendo ruptura. Não foi tomada nenhuma decisão nesse sentido por parte do partido. Do ponto de vista político, o Democratas vive um momento muito importante e faz parte dele abrir espaço para o diálogo com as mais diferentes representações”.

 

Dorinha acrescenta que o encontro tem como objetivo fortalecer o DEM a novas ideias e de “consolidar a agenda de promoção de uma maior integração entre os desenvolvimentos econômico e social no Tocantins e no País”.

 

Comentários (0)