Em Taquaralto, vereadores e população debatem soluções para a Avenida Tocantins

Audiência pública reuniu vereadores, comerciantes, moradores e autoridades locais para discutir as demandas da região.

Crédito: Chico Sisto

A quarta edição do projeto itinerante "CMP nos Bairros", realizada na noite desta quinta-feira, 28, em Taquaralto, reuniu vereadores, comerciantes, moradores e autoridades locais para discutir as demandas da região, com foco na Avenida Tocantins, na região Sul da capital.

 

Nesta edição, foi realizada uma audiência pública, onde os participantes puderam apresentar suas reivindicações e sugestões para melhorar a infraestrutura, a segurança e a organização da avenida.

 

O presidente da Câmara Municipal de Palmas (CMP), vereador Folha (PSDB), destacou a importância do diálogo aberto com a comunidade para encontrar soluções para os problemas da região. "Nós ouvimos hoje o Poder Executivo, os comerciantes e a comunidade, e entendemos que é preciso a Câmara buscar um mecanismo para fazer essa relação e buscar solucionar os problemas apresentados. Queremos que a Avenida Tocantins, no mais breve espaço de tempo possível, se torne uma via pujante, com comércio forte, gerando economia e renda, e melhorando a qualidade de vida do povo da região Sul", enfatizou Folha.

 

O arquiteto e urbanista Lúcio Milhomem, presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas (Impup), apresentou o projeto de requalificação urbana da Avenida Tocantins e região do entorno. Ele ressaltou, no entanto, que o projeto está em fase de discussão e estudos a fim de atender aos comerciantes, moradores e demais usuários da avenida. “Nós temos que trabalhar projetos pensando em obras no longo prazo e obras estruturantes, porque não existe solução simples para resolver uma situação que é complexa. Estamos colocando à disposição todos os levantamentos e estudos, e nós vamos apresentar em breve, tanto para os vereadores quanto para a população, uma nova proposta que possa também atender às necessidades dos lojistas da Avenida Tocantins”, explicou Milhomem.

 

Já o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Agostinho Júnior, ressaltou que a gestão da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan tem estado presente em todas as discussões sobre a Avenida Tocantins e que está aberta para ouvir e receber as colocações feitas pelos comerciantes. "Estamos pensando um projeto que atenda, não apenas no imediatismo, mas também nos próximos 10 anos, ou seja, pensando no futuro. Na última audiência, já se pensou em alteração no projeto original, como o presidente Lúcio colocou, para atender às situações pontuais que foram colocadas aqui hoje pelos comerciantes", garantiu.

 

Os vereadores Nego, Rubens Uchôa (União), Mauro Lacerda (PSB), Eudes Assis (PSDB) e a vereadora Iolanda Castro (PTB) também usaram a tribuna e defenderam que a Câmara Municipal de Palmas não está alheia à situação enfrentada pela população da região Sul e que o legislativo está trabalhando para buscar uma solução para os problemas apresentados.

Comentários (0)