Ernani Siqueira deixa presidência do PSDB no fim deste mês

O presidente do PSDB, Ernani Siqueira, confirmou que deixará a presidência do PSDB no Tocantins após a formação das novas comissões provisórias do partido.

O presidente do PSDB no Tocantins, Ernani Siqueira, confirmou ao T1 Notícias que deixará a presidência do partido no fim do mês de março.

De acordo com Ernani, sua decisão tem a intenção de promover no partido renovação. “Deixo a presidência porque é importante que o partido se renove. É hora da busca de novos nomes e filiados e é bom que haja essa renovação”, frisou Ernani, que afirmou que sua decisão não foi motivada por problemas internos no partido. “Não há nada que tenha contrariado a minha pessoa, meu mandato vai até abril e é simplesmente porque acredito que a renovação é o melhor para o partido”.

Segundo Ernani sua decisão será anunciada ao secretário de Relações Institucionais, Eduardo Siqueira, ainda nesta quinta. “Espero conversar com o secretário ainda hoje a respeito e depois disso estaremos com o governador para falar sobre o assunto”, adiantou Ernani.

De acordo com o Ernani sua saída da presidência do partido ocorrerá após a finalização da renovação das comissões provisórias do PSDB no Estado. “Estamos trabalhando nestas renovações, que tem que ser feitas até o fim de março. Após isto é que deixaremos a presidência, mas continuarei no partido ajudando no que eu puder”, ressaltou.

Sobre o nome que deve assumir a presidência do PSDB, Ernani disse que a indicação é uma prerrogativa do governador. “Essa é uma indicação que deve ser feita por ele. Se já existe algum nome, não sei”, disse Ernani. No início deste mês o deputado estadual Freire Jr. chegou a manifestar interesse em ocupar a presidência do partido. Freire Jr. também destacou discordar que o partido seja um "anexo", do Palácio Araguaia.

 

Legado

Ao concluir o presidente estadual do partido destacou os feitos dos cinco anos em que esteve a frente do partido. “Nós deixamos um legado importante, quando assumimos o partido ele tinha membros eleitos em apenas 67 cidades e hoje temos em 90. Além disso, temos muitos outras vitórias, a mais importante com certeza foi a eleição do governador em 2010, na qual acreditamos e trabalhamos com todo empenho”, lembrou Ernani.

 

Comentários (0)