Kátia critica política do PMDB, Jucá e diz que nunca manchou nome do estado

A senadora realizou duras críticas a política adotado hoje pelo partido, atacou o senador Romero Jucá e disse que nunca manchou o nome do Estado

Senadora Kátia Abreu na tribuna do Senado
Descrição: Senadora Kátia Abreu na tribuna do Senado Crédito: Da redação

Nesta terça-feira, 29, no início da tarde, a senadora Kátia Abreu (Sem partido) subiu na tribuna do Senado para falar de sua expulsão do PMDB, que ocorreu no último dia 23. A senadora abriu sua fala enviando um recado ao partido ao citar uma passagem bíblica. “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas perólas para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem” disse.

 

Ao falar de sua expulsão, Kátia motivou seus princípios, a ética e coerência no seu legado político. “Quem tem convicções, tem lado, tem caminho e caminha junto com suas convicções dorme em paz com sua consciência e não pode se acovardar nem diante da morte. Até porque para mim, vale a pena morrer por ideais. Eu sou desse tempo”.

 

A senadora disse, ainda, que vai colocar em uma moldura dourada sua expulsão do partido. “O Brasil e o Tocantins sabem que fui expulsa de uma legenda que sua cúpula não reúne condições morais e que virou o escarnio da nação. No Tocantins não é diferente, a mesma cúpula da legenda, que hoje me expulsa, envergonha os tocantinenses com práticas de corrupção”, bradou no palanque.

 

PMDB

 

Mesmo diante de sua expulsão, Kátia não deixou de citar que ainda existem pessoas integras dentro do partido e que merecem respeito, mas que o partido de Ulysses Guimarães e das "Diretas- já" não é mais o mesmo.

 

“Não faço parte de quadrilha, porque não faço parte de conluio, porque não estou presa, porque não uso tornozeleira, porque não tenho apartamento cheio de dinheiro. Será por esses motivos eu fui expulsa do PMDB?” argumentou a senadora.

 

Tocantins

 

Kátia, durante o discurso, não deixou de falar diretamente para o Estado, do qual ela representa, o Tocantins. “Tenho muitos defeitos, tenho consciências deles e algumas qualidades. Todos vocês do Tocantins sabem que em 23 anos de vida pública nunca manchei o nome desse estado, nunca envergonhei meus eleitores tocantinenses”.

 

Jucá

 

Com pouco mais de oito minutos de fala, Kátia manifestou-se contrária ao tempo recebido para seu discurso e investiu contra Romero Jucá (PMDB-RR). “Se fosse aqui, Romero Jucá, esse canalha, esse crápula, esse ladrão de vidas e almas alheias, o senhor tinha sido mais concedente com ele”.  

 

Expulsão

 

A senadora teve sua expulsão decretara pelo conselho de ética do PMDB na quinta-feira passada, 23. De acordo com o partido, sua expulsão se deu em decorrência de críticas feitas pela senadora ao presidente Michel Temer.

 

No mesmo dia, a senadora emitiu nota à imprensa dizendo que foi “expulsa exatamente por não ter feito concessão à ética na política. Fui expulsa por defender posições que desagradam ao governo. Fui expulsa, pois ousei dizer não a cargos, privilégios ou regalias do poder”.

Comentários (0)