Nomeado na prefeitura, filho de Wanderlei despacha em seu gabinete na Assembleia

Deputado disse que o filho está sem sala na administração municipal e que além do trabalho que faz lá, sempre o ajudou em seu gabinete: "Ele trabalhou na campanha e fez por merecer o emprego que tem"

O filho do deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN), Yhgor Leonardo Castro Leite, nomeado para o cargo de coordenador do Projeto Governo e Comunidade DAS-3 na Secretaria de Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas, não estaria cumprindo expediente no órgão onde recebe o salário de R$ 5.740,00. Yhgor tem atuado no gabinete do pai na Assembleia Legislativa, de onde, segundo denúncia encaminhada ao T1 Notícias, cuidaria da recepção de currículos e encaminhamento dos mesmos à Secretaria Municipal de Educação que tem à frente sua tia, Berenice de Fátima Barbosa Castro Freitas.

A nomeação de Leonardo Barbosa foi publicada através da portaria nº 064, de 18 de janeiro de 2013 da Secretaria do Governo e foi publicada na página 7 do Diário Oficial do Município nº 685 do dia 21 de janeiro deste ano.

Por telefone a equipe do T1 Notícias confirmou junto a assessoria de gabinete do deputado que Leonardo pode ser encontrado com frequência na Assembléia Legislativa, onde usa o escritório do pai para atendimentos.

Questionado sobre o assunto, o deputado Wanderlei Barbosa atribuiu as denúncias que tem sido veiculadas em torno de seu nome de sua influência na pasta da Educação como fogo amigo.

Ele informou que  Leonardo “trabalha na Prefeitura no tempo dele e trabalha no gabinete na Assembleia no tempo dele. O tempo que ele tem para trabalhar comigo ele vai trabalhar comigo. Ele é meu filho e não recebe nada, é voluntário, ele atende as lideranças, recebendo pessoas. Fazendo aquilo que é importante para auxiliar bem a comunidade”, afirmou, acrescentando que o fato de ser seu filho não o impede de trabalhar na prefeitura em cargo comissionado.

Confira e-mail da leitora

Sou servidora efetiva, gostaria de fazer uma denúncia de um servidor comissionado que não comparece ao trabalho e não tem nenhuma ação desenvolvida em prol da Administração Pública Municipal, indo totalmente em desencontro ao que o novo prefeito falava em campanha, onde teria uma administração ágil, com celeridade, e com “atitude” relato a respeito do filho do Deputado Wanderley Barbosa, cujo foi nomeado para o cargo de Coordenador do Projeto Governo e Comunidade, com a remuneração de 5.740,00 (DAS-3), sendo que com pouco tempo de sondagens em seu “local de trabalho” muitos colegas nem conhecia o mesmo, e sem nenhum relato de ação desenvolvida, prestando sempre atendimento no gabinete do seu pai, rodeado de candidatos a contratos para a Educação.

Como cheguei a essa conclusão?

...Hoje quem é da área da educação é muito melhor levar o currículo no gabinete do deputado, do que ir até a Secretaria Municipal. Minha irmã formada em Pedagogia (ex-contratada do Estado) pediu pra eu acompanha-la até a Secretaria Municipal de Educação no qual a acompanhei, sentamos na fila para conversar com alguém responsável, uma pessoa que estava sentada ao meu lado, falou que se eu quisesse achar uma vaga na educação era só ir até o Paço procurar pelo filho do Deputado, cujo nome foi passado como, Leonardo Barbosa (comissionado pela Prefeitura, no qual relatei acima), que apesar de ser nomeado na prefeitura, em procura insistente pelo mesmo descobri que não comparecia ao seu local de trabalho, fui encontrá-lo no gabinete de seu pai na Assembleia Legislativa, no qual nos falou que iria anotar o nome da minha irmã, e que se desse certo o contrato da minha irmã, ela teria que apoiar Wanderley para Deputado, fiquei indignada com tal proeza.

Nota resposta da Assessoria

Diante do email com a denúncia endereçada ao Portal T1 Notícias, a assessoria do deputado Wanderlei Barbosa encaminhou nota-resposta à redação com o seguinte texto:

 

Nota

 

Sra. Roberta Tum, em relação ao e-mail encaminhado “Nota Denúncia”, informamos que o servidor comissionado relatado pela “servidora palmas”, Leonardo Barbosa, exerce a função de Coordenador do Projeto Governo e Comunidade, a convite do Secretário de Governo, pelo seu empenho e trabalho durante a campanha eleitoral.

 

 O mesmo lamenta profundamente por não ter a mínima estrutura física ao exercer seu cargo, ficando sempre nos corredores da Secretaria, mas, mesmo assim desempenha suas atividades.

 

O fato de Leonardo Barbosa encontrar-se algumas vezes no Gabinete do Deputado Wanderlei não interfere na sua rotina diária de trabalho junto ao Município. Vale ressaltar, que o mesmo sempre auxiliou seu pai nos trabalhos de Gabinete, em horários disponíveis.

 

A respeito do recebimento de currículos no Gabinete, esclarecemos que se trata de um fato absolutamente normal, e os mesmos na medida do possível são encaminhados para as diversas áreas, no setor público e privado, sem impor qualquer tipo de condição. A conduta é um trabalho social do gabinete, também utilizada por outros parlamentares.  

 

Assessoria de comunicação

Comentários (0)