Participantes de várias cidades do TO avaliam como positiva oficina sobre licitações

Servidores do legislativo tiraram dúvidas sobre as etapas da fase interna e externa do processo licitatório, entre outros assuntos relacionados ao tema

Servidores são capacitados na área de licitação e contratos
Descrição: Servidores são capacitados na área de licitação e contratos Crédito: Guilherme Paganotto/ Ascom Câmara

Os participantes da Oficina Interlegis – Licitações e Contratos estão avaliando de forma positiva o curso promovido pela Câmara de Palmas. No segundo dia de treinamento, os servidores do legislativo tiraram dúvidas sobre as etapas da fase interna e externa do processo licitatório, entre outros assuntos relacionados ao tema. A oficina, realizada por meio de parceria com o Senado Federal, termina na tarde desta terça-feira, 14.

 

De acordo com Ludmilla Carrijo, presidente da Comissão de Licitações da Câmara de Talismã, o curso ajuda a sanar dúvidas sobre a legislação que trata do tema. “Cada modalidade de licitação é bem diferente. Eu tinha dúvidas sobre a carta convite, que a gente utiliza muito, a questão da dispensa de licitações, então esse treinamento está sendo muito produtivo e esclarecedor”, destacou.

 

Para o pregoeiro Alekyssandro Tavares Noleto, do setor de compras da Prefeitura de Lajeado, os conhecimentos adquiridos na oficina vão contribuir com o trabalho que vem sendo realizado no município. “Vamos atuar com mais segurança a partir de agora. Com o que estamos aprendendo no curso poderemos fiscalizar melhor os órgãos competentes, se estão trabalhando conforme a legislação”, pontuou.

 

Servidores da Capital e de mais 16 cidades do estado, como Recursolândia, Cariri do Tocantins, entre outras, participam da oficina ministrada pelo presidente da Comissão Permanente de Licitações do Senado Federal, Felipe Guimarães Côrtes.

Comentários (0)