Pedro Cardoso destaca compromisso com a proteção da infância e juventude

Vereador participou da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Palmas nesta quarta-feira, 10.

Crédito: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 10, o vereador Pedro Cardoso (UB) participou da solenidade de posse dos novos conselheiros tutelares de Palmas. O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral (ETI) Almirante Tamandaré, localizada na Arse 132 (1306 Sul).

 

Ao tomar posse, os 20 conselheiros tutelares e os 32 suplentes eleitos para o quadriênio 2024/2027 foram oficialmente empossados, após um processo eleitoral que registrou a participação de 23.740 votos válidos, além de três brancos e 15 nulos, evidenciando o engajamento da comunidade palmense.

 

O vereador Pedro Cardoso (UB) expressou sua satisfação com o evento e destacou a importância do papel dos conselheiros tutelares: "É uma honra participar deste momento crucial para nossa cidade. Os conselheiros tutelares desempenham um papel fundamental na proteção dos direitos das crianças e adolescentes, sendo essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária para nossos jovens. Estamos comprometidos em apoiar e fortalecer esse trabalho tão relevante."

 

Os conselheiros tutelares, conforme estabelecido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), serão responsáveis por atender e encaminhar situações de violação de direitos ou riscos enfrentados por crianças e adolescentes em Palmas.

 

O evento reafirma o compromisso das autoridades e da sociedade com a proteção e promoção dos direitos da infância e juventude na capital tocantinense.

 

Participaram da solenidade representantes da Prefeitura de Palmas, incluindo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), a Câmara dos Vereadores, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Vara da Infância e da Juventude de Palmas, o Centro de Apoio Operacional às Portarias de Justiça da Infância, Juventude e Educação (Caopije), o Núcleo Especializado de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Nudeca), a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e a Associação Tocantinense de Conselheiros Tutelares (ATCT), a cerimônia foi um marco significativo para a cidade.

Comentários (0)