Restando 20 dias para regularização partidária deputados começam a definir rumos

Presidente da AL, Sandoval Cardoso (PSD), demonstra interesse em mudar de sigla; Freire Júnior (PSDB) assegura que sairá como deputado federal e Amélio Cayres (PR) se diz feliz em seu partido...

Freire Jr. afirmou que sairá como deputado federal
Descrição: Freire Jr. afirmou que sairá como deputado federal Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

Faltando pouco mais de 20 dias para que todos aqueles que pretendam se candidatar a cargo eletivo nas eleições de 2014 tenham filiação regularizada no âmbito partidário e domicílio eleitoral da circunscrição em que desja concorrer, os deputados estaduais do Tocantins começam a se articular. Novas siglas são cogitadas, candidaturas previstas e posicionamentos políticos pensados. O T1 Notícias ouviu alguns parlamentares para saber como andam suas as articulações.

O presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso (PSD), declarou que já recebeu diversos convites políticos e destacou a falta de diálogo que existe hoje em sua sigla. “Por enquanto PSD não tem se reunido. É importante nos reunirmos para discutir um pouco o futuro e entender o que os membros estão pensando. Estou pronto para a reeleição ou para outro cargo que meu grupo político solicitar”, disse o parlamentar que não descartou a possibilidade de sair como deputado federal em 2014.

Cardoso também destacou as siglas que o procuraram. “O próprio PMDB, partido de onde eu vim, o Solidariedade, o PPS tem me convidado, o PTB do José Geraldo e o PDT do Ângelo Agnolin também. Ele fez uma ligação me convidando. Tem ainda o PSL, partido do vereador Gerson da Mil Coisas”, relatou.

Já o deputado Freire Júnior (PSDB) reforçou que não ficará no seu partido atual e assegurou que sairá candidato a deputado federal em 2014. “Não fico no PSDB. Mas ainda não defini em qualquer partido vou ficar. A única certeza é que vou disputar o mandato de deputado federal”, afirmou. O deputado Marcelo Lelis (PV) também reforçou que todos os cargos disponíveis são possibilidades para ele.

O líder do governo na AL, Carlão da Saneatins (PSDB), declarou que recebeu convites de vários partidos, mas que continuará no PSDB. “Não há possibilidade de sair. Eu olho uma sigla apenas para a necessidade de se candidatar, não como balcão de negócios. E eu confirmo que vou disputar a reeleição”, assegurou.

O parlamentar Amélio Cayres (PR) disse que está satisfeito com o seu partido e que pretende se candidatar novamente ao cargo deputado estadual. “Tentarei disputar a eleição pelo PR aqui no Estado, porque pretendo continuar aqui. Estou feliz no meu partido”, completou.

Manoel Queiroz (PPS) alegou que não tem problema nenhum dentro da sua sigla. “O partido é democrático, não persegue, então estou tranquilo”, afirmou.

 

O calendário eleitoral definido pelo Superior Tribunal Eleitoral, que determina todos os prazos referentes às eleições de 2014, pode ser conferido aqui.

 

(Atualizada às 14h22min)

Comentários (0)