Siqueira Campos assina ficha de filiação no Democratas e evita falar sobre eleições

Siqueira ingressou no Democratas a convite da presidente estadual, deputada federal Professora Dorinha e evitou falar sobre as eleições de 2018

Filiação ocorreu em Brasília
Descrição: Filiação ocorreu em Brasília Crédito: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos assinou a ficha de filiação ao Democratas na tarde desta quarta-feira, 22, na sala da presidência do partido no Senado Federal, e teve sua ficha abonada pelo presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia. Siqueira ingressou no Democratas a convite da presidente estadual, deputada federal Professora Dorinha, que também estava presente na filiação e deu boas vindas ao novo integrante da sigla.

 

Siqueira Campos agradeceu ao convite e teceu elogios a Dorinha pela sua competência e pelo trabalho que realiza na Câmara dos Deputados. “É sem dúvida a maior líder do nosso partido no Estado é uma pessoa de enorme capacidade de trabalho”, declarou Siqueira. O ex-governador evitou falar sobre as eleições de 2018. 

 

O ex-governador relembrou que foi filiado ao PFL, antiga nomenclatura do Democratas, pelo qual foi eleito governador em 1998, para o seu terceiro mandato no comando do Executivo do Estado. Siqueira Campos se disse pronto e entusiasmado a ajudar no crescimento do Democratas no Tocantins. “Para mim é uma honra e um orgulho muito grande regressar a esse partido em que tenho tantos amigos que fiz durante toda minha pública”, afirmou.

 

O senador José Agripino Maia comemorou a filiação de Siqueira Campos, relembrou que eles foram colegas de constituinte e que votou favorável à criação do Estado em 1988. O presidente do partido afirmou que sempre teve grande admiração por Siqueira Campos por ver sua obstinação pela criação do Tocantins e em seguida, a luta para construir um Estado começando do “zero”. “Siqueira não é só um quadro, é um monumento da nossa política e tenho certeza que ele não vem sozinho, ele vem com seus companheiros que são muitos”, afirmou o presidente nacional do DEM.

 

Também prestigiaram a filiação de Siqueira Campos, os deputados federais José Carlos Aleluia, Norma Ayub, Pauderney Avelino e Eli Corrêa Filho, além dos prefeitos tocantinenses, Wagner Teixeira de Farias, de Fortaleza do Tabocão; Moacir de Oliveira Lopes, de Rio dos Bois; Wesley da Silva Lima, de Centenário; Luciano Pereira de Oliveira, de Goianorte; Carlinhos da Nacional, de Miranorte; Ricardo Ferreira Dias, de Brasilândia; Wanilson Coelho Valadares, de Dois Irmãos; e Dr João Francisco Rocha, de Rio do Sono e do ex-deputado federal pelo Tocantins, Homero Barreto.

Comentários (0)