TRE cassa mandato de Palito e deixa ele, Gaguim e Miranda inelegíveis por 8 anos

O Pleno do TRE finalizou na tarde desta quarta-feira, 3, o julgamento da AIJE movida contra os os ex-governadores Carlos Gaguim, Marcelo Miranda e o deputado estadual Raimundo Palito.

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral acaba de finalizar o julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que acusa os ex-governadores Carlos Gaguim, Marcelo Miranda e o deputado estadual Raimundo Palito de abuso de poder político e econômico.

Conforme informações da assessoria do TRE, o Pleno decidiu pela inelegibilidade de oito anos dos três envolvidos e cassaram o mandato do deputado Raimundo Palito (PEN), por 4 votos a 2. A inelegibilidade é contada a partir das eleições de 2010. Da decisão ainda cabe recurso.

A ação

Na AIJE, o MPE alegou que houve abuso de poder político e econômico, além da convocação de empregados da empresa Litucera Limpeza e Engenharia para reuniões políticas, e fornecimento de transporte e alimentação na campanha eleitoral de 2010. 

 

 

(Mais informações em breve)

 

Comentários (0)