Wanderlei acusa Negreiros de estar por trás de denúncia e de lotear cargos

Deputado estadual denuncia que presidente da Câmara estaria demitindo funcionários do serviços gerais e vigias para dar os cargos para os vereadores que o apoiaram na eleição da mesa diretora

Irritado com denúncia sobre o fato de seu filho ser nomeado na Prefeitura e dar expediente no seu gabinete, o deputado Wanderley Barbosa (PEN), denunciou ontem, quarta-feira, 10, um suposto "fatiamento" de cargos na Câmara de Palmas. O parlamentar disse que o presidente do Legislativo Municipal, Major Negreiros (PP), também participou da divisão feita na gestão do prefeito Carlos Amastha indicando aliados para cargos na Prefeitura.

O parlamentar disse que Negreiros está demitindo pais de família dos seus cargos e estaria usando as vagas como moeda de troca com os vereadores para cumprir compromissos de campanha.

Barbosa fez a denúncia e disse ao repórter para colocar seu nome nela. Ele reclamou com a reportagem e disse que não aceita denúncias sem saber o nome do denunciante. “Teve loteamento, fatiamento sim. E o Major Negreiros está demitindo pais de família na Câmara e dando uma de herói. Demitindo guardas para cumprir compromisso para a eleição da Câmara. Isso está ocorrendo”, afirmou.

O email que originou a denúncia foi publicado hoje na matéria publicada sobre este assunto, e encaminhado ao deputado, diante de sua insistência na comprovação da "fonte"da denúncia.

O deputado reafirmou que os pais de família de cargos como assistente de serviços gerais e vigias estão sendo punidos por causa do loteamento. De acordo com ele, para os cargos que ficam vagos com as demissões, Negreiros nomeia pessoas indicadas pelos demais vereadores. “O Negreiros está colocando outras pessoas no lugar para cumprir compromisso de campanha”, reafirmou Barbosa.

Entre os familiares que Negreiros teria empregado na prefeitura, Barbosa citou: Cleyton Allen, Nahylton Allen e Maria Rita, que seria sua irmã.

Negreiros responde

Através de sua assessoria, Negreiros negou o loteamento dos cargos na Câmara. De acordo com ele, não existe loteamento, mas afirmou que os vereadores participam da gestão do legislativo municipal, inclusive indicando pessoas para o preenchimento de cargos comissionados. “Não existe loteamento, mas o nome dele (para a presidência da Câmara) foi através do consenso de um grupo de vereadores que viabilizaram a eleição da mesa diretora”, informa a nota.

A nota afirma ainda que Negreiros não tem parentes em seu gabinete e nem indicou familiares para a prefeitura. E que a única indicação feita por ele teria sido a pedido do prefeito Carlos Amastha para a subprefeitura de Taquaralto. A escolha, conforme a nota, foi feita com o grupo da Associação Comercial de Taquaralto.

(Atualizada às 13h56)

Comentários (0)