Wanderlei chama repórter de "vagabundo"e acusa Negreiros de pagar por denúncia

O deputado Wanderlei Barbosa perdeu o decoro na manhã desta quinta-feira na tribuna da Assembléia Legislativa. Ao descer da tribuna chamou o repórter Eduardo Lobo, do T1 de "vagabundo"e "covarde"

Em discurso acalorado na tribuna da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wanderlei Barbosa (PEN), confirmou novamente que seu filho Yhgor Leonardo Castro Leite trabalha no seu gabinete por não ter sala para atuar na Prefeitura de Palmas onde é nomeado e recebe salário de R$ 5.740, 00.

Wanderlei sugeriu que o T1 Notícias ouça os dois lados e questione o secretário de Relações Institucionais da Prefeitura de Palmas, Tiago Andrino, por quê seu filho não tinha sala e estava ficando nos corredores do Paço Municipal. “Você tem que perguntar ao Tiago Andrino se foi disponibilizado um assento pra ele (seu filho Yhgor). Pergunte a ele e veja”, declarou. No entanto, o T1 Notícias pediu ontem, quarta-feira, 11, informações e esclarecimentos sobre o caso do filho do deputado, mas não recebeu nenhuma resposta até o momento.


O deputado criticou a denúncia e pediu que a fonte fosse identificada, mas afirmou que quem fez a denúncia está em Brasília por conta do poder público. Wanderlei disse que a pergunta da reportagem a ele foi capciosa. “Até a sua pergunta foi capciosa, você chegou até mim e perguntou se meu filho estaria praticando tráfico de influência”, questionou o parlamentar.
 

“Vou fazer uma pergunta ao meu filho se ele quer ficar nos corredores da Prefeitura ou pedir exoneração hoje. É atendendo a você Eduardo Lobo (repórter que fez a matéria com a denúncia comprovada pelo deputado) e a Roberta Tum”, frisou o deputado apontando que a denúncia é um fato totalmente pessoal contra ele.


Wanderlei relembrou a campanha de 2008 e acusou a jornalista Roberta Tum, editora-chefe do T1 Notícias, de querer prejudicá-lo. “Na eleição passada  a Roberta Tum chegou a jogar uma bomba na sua casa para me acusar”, acusou Wanderlei. O deputado disse que a denúncia contra ele foi bancada pelo presidente da Câmara, Major Negreiros, e que na próxima terça-feira vai falar sobre o assunto com um histórico para que a reportagem do T1 Notícias tenha mais mecanismos para fazer matérias com denúncias.   


Emprego após campanha

Wanderlei voltou a afirmar que seu filho ganhou o cargo na prefeitura por ter apoiado o prefeito Carlos Amastha (PP) nas eleições 2012. “Meu filho trabalhou para isso, é pai de família, tem uma filha e pode buscar oportunidades de trabalho. Ele apoiou o Amastha, foi para o palanque e foi para as ruas”.

O parlamentar acusou a reportagem de que após a entrevista sobre denúncia não o ter esperado para que ele apresentasse as denúncias que ele queria fazer. Entretanto, o T1 Notícias deixou aberto para o parlamentar apresentar suas denúncias para serem checadas e se forem comprovadas, publicadas. Mesmo assim o deputado disse que vai levar denúncias para a Assembleia e que seu “filho não merece o tratamento que está tendo de alguns setores da Prefeitura e também do T1 Notícias”.


Falta de decoro

Ao descer da tribuna, ainda no plenário, Wanderlei foi em direção a bancada da imprensa e ao repórter do T1 Notícias que fez a matéria contendo a denúncia ontem, quarta-feira, 10, e que não teria sido publicada nenhuma linha. “Eu não sou prefeito dessa cidade não. Seu malandro, é um malandro, vagabundo, é um vagabundo um malandro desses”, afirmou o deputado alterado, para o repórter Eduardo Lobo. Após isso o parlamentar saiu do plenário e foi em direção à porta da bancada da imprensa gritando e repetindo palavras de baixo calão contra a reportagem do T1 Notícias.

O espaço está aberto para a Prefeitura de Palmas se pronunciar sobre o assunto e esclarecer as declarações do deputado sobre o filho não ter sala para trabalhar no Paço Municipal.

Diretora esclarece

A jornalista Roberta Tum, diretora do Portal T1 Notícias esclarece que a denúncia contra o filho do deputado foi tratada dentro das normas jornalísticas, dando a Wanderlei Barbosa a oportunidade de respondê-la na íntegra. Ela relembrou que os fatos da campanha de 2008, quando uma bomba foi jogada no jardim de sua casa em Taquaruçu, levando risco a uma criança que se encontrava na varanda, acompanhada da mãe, foi alvo de boletim de ocorrência, perícia e registro na Delegacia de Policia Civil à época.

"Tenho percebido que o deputado Wanderlei caminha na mesma direção de episódios do passado, que para mim estão superados. Ontem realmente telefonei para ele, logo que assisti ao vídeo da entrevista por ele concedida, para esclarecê-lo de que ele está equivocado e lhe dar uma nova chance de se posicionar sobre o assunto com mais equilíbrio. Pelo visto, ele não entendeu o gesto. A nota que sua assessoria enviou está publicada, assim como suas acusações ao major Negreiros e a íntegra do vídeo, sem edição, com todas as suas declaraçòes", finalizou.

Comentários (0)