Amastha recebe Dilma e fala em investimentos e benefícios conquistados em Palmas

Ao recepcionar Dilma no aeroporto, Amastha disse que entre os benefícios estão o Centro de Iniciação ao Esporte, Centro de Excelência de Futebol, pista de Supercross e o Programas Esporte e Lazer

Amastha recepciona Dilma no aeroporto de Palmas
Descrição: Amastha recepciona Dilma no aeroporto de Palmas Crédito: Divulgação

Ao recepcionar a presidente da República, Dilma Rousseff, na tarde desta sexta-feira, no aeroporto de Palmas, para a abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas,  o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, destacou alguns dos benefícios que a cidade já ganhou e tem garantido desde a confirmação de cidade-sede do evento.

 

Entre os benefícios estão o Centro de Iniciação ao Esporte, Centro de Excelência de Futebol, pista de Supercross, o Programas Esporte e Lazer da Cidade Vida Saudável, além de recursos na ordem de meio milhão de reais para reforma de praças esportivas nas quadras de Palmas.

 

“Estão aí alguns exemplos apenas do legado material. São investimentos que beneficiam diretamente, por exemplo, crianças, adolescentes, adultos e idosos que usufruem desses benefícios”, afirmou o prefeito.

 

O prefeito ressaltou a importância para os participantes dos Jogos e para os palmenses a presença da presidente Dilma na abertura do evento. "Para os turistas e indígenas do mundo inteiro, a presença da presidente representa um grande prestígio a eles e à cidade de Palmas"

 

IMPACTOS POSITIVOS

Para Amastha, são incontáveis os impactos positivos de obras e projetos como esses para a comunidade. “Isso significa investimento e melhoria no lazer, no encaminhamento da juventude, atenção ao idoso, sem contar os reflexos na área da saúde pois esporte é vida. Ao investir em esporte, com uma população mais saudável, deixamos de gastar com saúde.”

O prefeito fez questão de ressaltar a parceria do município com o governo federal, em destaque o Ministério do Esporte, e demais órgãos que possibilitaram a conquista desses benefícios. “O resultado desta parceria está aí para todo mundo ver. Isso tudo é fruto de um trabalho incansável de nossa equipe, dos nossos servidores. Por outro lado, o governo Federal enxerga nesse trabalho resultados práticos e, em reconhecimento e benefício da população palmense, propicia condições para trabalharmos nesses projetos”, comentou.

 

PARCERIA

O ministro George Hilton, que acompanha a presidente, reforçou que Palmas, com sua estrutura urbana, prova que tem condições de sediar grandes eventos e crê que o legado do evento beneficiará a população palmense. “A população é que ganha com isso. O legado material, os aparelhos e investimentos em infraestrutura. O turismo já ganha, ao movimentar a economia – hotéis estão lotados, é o sinal claro da movimentação financeira do evento. Sem contarmos no legado imaterial, que é indescritível.”

Comentários (0)