Madrinha dos JMPI, Margareth Menezes se apresenta hoje no Festival Cultural

A cantora de Axé Margareth Menezes chegou em Palmas na manhã desta quinta-feira para prestigiar os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. Ela é considerada madrinha dos Jogos e gravou música tema

Margareth Menezes, considerada madrinha dos Jogos
Descrição: Margareth Menezes, considerada madrinha dos Jogos Crédito: Ascom/MM

A cantora baiana Margareth Menezes, que gravou junto com Genésio Tocantins a música tema dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, chegou em Palmas na manhã desta quinta-feira, 22, para prestigiar os Jogos e se apresentar esta noite na Oca da Sabedoria, no último dia do Festival Internacional da Cultura Indígena. A cantora, que é neta de índio, foi convidada por Marcos Terena e se apresenta na abertura oficial dos Jogos, que acontece nesta sexta-feira, 23.

 

Margareth, que é considerada madrinha dos Jogos Indígenas vai prestigiar as apresentações regadas a danças, cantigas e rituais das etnias que já chegaram em Palmas, para participar dos Jogos. Com ela estará ainda o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol Cafú, que chega em Palmas no fim da tarde desta quinta e ainda, os atores nacionalmente conhecidos, Lucélia Santos, que apresenta a programação do Festival e Marcos Frota, que está acompanhando os caciques nas programações.

 

Concentrando as atenções com um espetáculo de cantos, danças e cores, a Oca da Sabedoria é um grande espaço coberto que reúne diversas culturas. A noite de quarta-feira, 21, teve apresentação dos indígenas Kuikuro, Kayapó, Pataxó e dos povos da Nova Zelândia, Panamá e Canadá, que arrancaram aplausos dos presentes que assistiam às performances.

 

(Atualizada às 18h44)

 

Comentários (0)