Modelos e indígenas se misturavam na passarela para apresentar o artesanato confeccionado com materiais naturais como sementes, madeira, palha, capim dourado entre outros. Uma diversidade em peças como colares, brincos, cocares e até flechas foram apresentadas durante desfile realizado na noite desta sexta-feira, 30, na Feira Mundial de Artesanato Indígena, espaço direcionado à arte, cultura e negócios nos Jogos Mundiais Indígenas.
De acordo com o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, um dos objetivos é dar visibilidade ao artesanato confeccionado pelos indígenas. "Todas as formas de expressão da cultura interessam o Sebrae porque essa expressão demonstra que as pessoas querem mostrar o que sabem fazer. Porque não acreditar que indígenas não podem ser modelos?", enfatizou.
Hennemann ainda destacou que "dentro da estrutura da feira que montamos não poderíamos deixar de realizar eventos que chamem a atenção do público. Para se ter uma ideia mais de meio milhão de reais já circulou na feira e já recebemos 155 mil visitações".
(Com informações da Secom Palmas)
Comentários (0)