23ª edição da Ação Global registra mais de 42 mil atendimentos em Paraíso

Mais de 80 serviços e ações gratuitas ficaram disponíveis à população de Paraíso e região

7.355 pessoas foram atendidas
Descrição: 7.355 pessoas foram atendidas Crédito: Ascom/Sesi

O trabalho de mais de mil voluntários durante a 23ª edição da Ação Global resultou em 42.372 atendimentos a 7.355 pessoas no Tocantins. A edição deste ano foi realizada na Escola São José Operário em Paraíso do Tocantins e ofertou gratuitamente cerca de 80 serviços e ações para a comunidade local até 16h deste sábado, 21/5. O evento acontece simultaneamente em todo Brasil por meio da parceria do Serviço Social da Indústria (Sesi) e TV Anhanguera/Rede Globo.

 

No Tocantins, o projeto já realizou mais de 300 mil atendimentos desde a 1ª edição. Em 2016, cerca de 100 empresas e instituições parceiras participaram do evento. Foram oferecidos serviços de orientação jurídica, emissão de documentos (Carteira de Trabalho e Registro Geral), palestras educativas, orientações e exames de saúde, oficinas de geração de renda, corte de cabelo, atividades esportivas e de lazer, entre outras.

 

O prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, participou do evento que tem a parceria da Prefeitura Municipal. “É uma felicidade imensa que nós vemos pela participação da comunidade buscando cursos, documentos, graças a esse dia de cidadania que o Sesi e parceiros promovem para nós”, disse. O vice-presidente do Sistema Fieto, Emilson Vieira, representou o presidente Roberto Pires e destacou a escolha do município pelo potencial que Paraíso e a região do Vale do Araguaia tem para "permear o desenvolvimento econômico local".

 

O trabalhador terceirizado de manutenção, Rogério Pimentel, que solicitou atendimento na Orientação Jurídica, buscou informações em relação a guarda definitiva de seu filho. "Ele já mora comigo e quero ter a guarda completa dele, porque a mãe não tem condições de criá-lo", explicou.

 

“Nós gostaríamos que o Ação Global servisse de exemplo para outras atividades e inciativas como esta. Que não fique só hoje e que os nossos governantes também entendam que o atendimento e respeito a população precisa ser todo dia”, explicou o diretor do Grupo Jaime Câmara no Tocantins/TV Anhanguera, Jean Teixeira.

 

“O evento tem uma parte muito importante que é disseminar informação sobre temas importantes como o combate à dengue e o cadastro de medula óssea, por exemplo. Este tipo de ação faz com que o evento deixe um legado para a cidade”, avaliou a gerente do SESI Palmas, Patrícia Nascimento afirmando que a Ação Global 2106 atendeu todas as expectativas.

 

Comentários (0)