2ª Semana do Empreendedor acontece no setor Taquari até sexta-feira

O evento começou nesta segunda-feira, 25, com a expectativa de atender cerca de 400 pessoas até o próximo dia 29, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Taquari, das 8 às 18 horas.

Interessados podem participar gratuitamente
Descrição: Interessados podem participar gratuitamente Crédito: Secom Palmas

A 2ª Semana do Empreendedor Individual Com foi aberta nesta segunda-feira, 25, com a expectativa de atender cerca de 400 pessoas até o próximo dia 29, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Taquari, das 8 às 18 horas. Os interessados podem participar gratuitamente de oficinas e palestras sobre contabilidade e boas práticas de manipulação de alimentos e segurança alimentar, entre outros assuntos. 

 

Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem), Cleide Brandão, com a regularização, o microempreendedor pode contratar até um empregado, resultando no aumento da geração de empregos em Palmas. “O objetivo é incentivar e formalizar a regularização de empreendedores desta região. Tivemos nos últimos anos um crescimento na formalização de empresas com esse trabalho itinerante”, explicou.

 

Em 2013, segundo a secretária, foram emitidos 1.800 alvarás de funcionamento; em 2014 foram 2.800 e este ano, até o final de abril, foram 1.900.

 

O evento tem a participação do Sebrae e da Vigilância Sanitária, que durante toda a semana terão equipes técnicas prestando consultorias aos empreendedores na expedição de alvarás de funcionamento junto à Prefeitura de Palmas. A semana conta também com a participação do Banco do Povo, com linhas de créditos da instituição disponíveis para a categoria e do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que presta consultoria na área.

 

Documentos

Para se formalizar, a pessoa deve levar documentos pessoais como RG, CPF, título de Eleitor, comprovante de endereço comercial ou residencial. O Cras do Taquari fica localizado na Avenida LO 15, Quadra T 21, ATM 45. O evento é realizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-TO) e Conselho Regional de Contabilidade (CRC-TO).

 

(Com informações da Secom Palmas)

 

 

Comentários (0)