Abertas inscrições para cursos de operador de computador e assistente administrativo

Abertas inscrições para os cursos de operador de computador e assistente administrativo no Cras/Ceu Morada do Sol

Vagas são para unidade do Setor Morada do Sol
Descrição: Vagas são para unidade do Setor Morada do Sol Crédito: Daniel Barbosa

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Artes e Esportes Unificados (Ceu) Morada do Sol, em parceria com o Senai, oferecem cursos de operador de computador e assistente administrativo com carga horária de 160 horas cada. São 90 vagas no total e as inscrições estão abertas até o dia 05 de novembro.

 

São duas turmas para o curso de operador de computador com 15 vagas para cada, as aulas acontecem das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, de 12 de novembro a 10 de dezembro. Para o curso de assistente administrativo são disponibilizadas duas turmas de 30 vagas cada, que vão do dia 19 de novembro a 19 de dezembro.

 

As inscrições podem ser feitas no Cras/Ceu Morada do Sol ou no Senai em horário comercial. O candidato precisa ter acima de 14 anos e ensino fundamental completo para participar do curso de assistente administrativo e ter concluído o 5º ano do ensino fundamental para o curso de operador de computador. Além disso, para se inscrever é preciso ter em mãos a identidade (RG), cadastro de pessoas físicas (CPF), comprovante de escolaridade e residência.

 

No caso dos menores de idade, estes devem ser acompanhados pelos pais ou responsáveis no ato da matrícula para que possam assinar os documentos necessários do candidato. A pessoa que vai assinar precisa levar também documentos de identificação.

 

O coordenador do Cras/Ceu Morada do Sol, Deniel Barbosa, aponta os cursos como uma oportunidade para quem pretende ampliar conhecimentos. “Os cursos são uma forma de atualizar conhecimentos e melhorar o currículo de quem pretende trabalhar, por isso o Cras/Ceu e o Senai juntos, pretendem qualificar os beneficiários do Cras para que haja uma progressão e emancipação das famílias”, disse.

Comentários (0)