Acadêmicos do 3º período do Curso de Agronomia da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) participam nesta terça-feira, 19, de uma aula diferente. Eles vão conhecer na prática mais sobre a vegetação da região durante uma aula de campo, que acontece a partir das 7h30 (saída da Unitins), na Fazenda Água Limpa, município de Porto Nacional (estrada para Paraíso), a cerca de 60 km de Palmas.
A aula da disciplina Sistemática Vegetal, ministrada pelo professor e pró-reitor de Pesquisa, Eduardo Ribeiro dos Santos, abordará a composição florística da área, dos pontos de vista qualitativo e quantitativo. A Sistemática Vegetal é a parte da botânica que tem por finalidade agrupar as plantas dentro de sistemas, levando em consideração suas características internas e externas, suas relações genéticas e afinidades.
O pró-reitor explica que a produção agropecuária precisa estar alinhada também com as questões ambientais. A atividade na fazenda irá se estender durante todo o dia.
Agronomia
O profissional formado pelo curso poderá atuar em diversas frentes de trabalho relacionadas à agroindústria, agronegócio, agroenergia e agropecuária, bem como nas atividades de docência, pesquisa e extensão no ensino técnico profissional, ensino superior, pesquisa, análise, experimentação, ensaios e divulgação técnica e extensão. O curso de Engenharia Agronômica é oferecido pela Unitins em período integral, com duração de cinco anos (10 semestres).
Comentários (0)