Para garantir mais comodidade aos usuários dos estabelecimentos gastronômicos da Capital, um grupo de analistas de sistemas desenvolveram um aplicativo para smartphone, tablet e também de acesso à internet em que o usuário visualiza bares, restaurantes e lanchonetes em todo o Plano Diretor da Capital, como também a região Sul e o Distrito de Taquaruçu.
Denominado “CardapiOn”, o aplicativo, inédito na Capital e inteiramente gratuito, está disponível nas plataformas iOS e Android.
De acordo com o analista de rede, Lucas Dias, a ideia surgiu após uma dúvida sobre qual estabelecimento estaria aberto pela madrugada, durante uma busca realizada no ano passado. “Eu e minha esposa estávamos com fome e não conseguimos encontrar nenhum lugar que estivesse aberto próximo onde vivemos”, afirmou.
Ainda segundo o analista, a partir de então, ele convidou mais três amigos para desenvolver um aplicativo em que os locais de refeição pudessem disponibilizar os cardápios, valores de pratos, refeições em promoção e a possibilidade de entrega em domicílio, de acordo com a localidade do usuário do aplicativo ou do estabelecimento em questão. “Demoramos cerca de oito meses para estruturar o App, além de convidar os proprietários e traçar a rota de acesso aos locais”, afirmou.
Desde que foi disponibilizado para download, no dia 17 de agosto, o aplicativo já foi baixado por mais de 350 usuários. Segundo o desenvolvedor do aplicativo, a proposta é ampliar os serviços para mais cidades do Tocantins. “Além da Capital, nossos colaboradores estão em contato com proprietários dos demais municípios para que possamos oferecer o serviço muito em breve em outras cidades tocantinenses”, afirmou.
Também colaboraram no desenvolvimento do aplicativo, os analistas de sistemas Djair Soares, Edson Silva e o técnico de redes Naranmã Sousa Santos.
Festival Gastronômico
Aliado à programação do Festival Gastronômico, que acontece entre os dias 04 a 08 de setembro no distrito de Taquaruçu, o aplicativo já dispõe inclusive das fotos e descrições dos pratos e a numeração da barraca concorrente.
Comentários (0)