Associações devem entregar documentos até dia 30 para renegociar dívidas

De acordo com informações da Seagro, um total de 92% das associações já sinalizou interesse em aderir à renegociação. Ao todo são 62 associações inadimplentes

62 associações estão inadimplentes
Descrição: 62 associações estão inadimplentes Crédito: Foto: Faet/Senar

As associações de produtores rurais inadimplentes com o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) têm, até o próximo dia 30 de março, para apresentar a documentação junto a Unidade Técnica Estadual (UTE), órgão ligado a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) e posteriormente renegociar as dívidas. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Tocantins (FAET) alerta aos inadimplentes para o prazo final, para análise dos documentos e encaminhamento para os agentes financeiros.

 

De acordo com informações da Seagro, um total de 92% das associações já sinalizou interesse em aderir à renegociação. Ao todo são 62 associações inadimplentes, e 57 já manifestaram a adesão à renegociação das dívidas.

 

Os projetos de assentamentos e produtores individuais que dependem apenas de renegociação, a transação pode ser feita direto nas agências bancárias. O modelo de requerimento do PNCF para renegociação das dívidas diretamente com as agências bancárias pode ser acessado na página da Seagro, pelo link http://seagro.to.gov.br/agricultura-familiar/credito-fundiario ou pelo telefone (63) 3218-7607.

 

 

Comentários (0)