A aula inaugural do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi realizada na noite do último sábado, 18, no auditório do Centro de Ensino Médio de Gurupi. O Pronatec foi criado pelo governo federal em 2011 com o objetivo de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica no país, além de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino médio público.
Durante o evento inaugural do Pronatec, realizado no município-polo da Região Sul do Estado, os novos alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os programas pedagógicos, além de receber esclarecimentos e tirar dúvidas. Também foi apresentado, na ocasião, a metodologia dos cursos.
No ano de 2016 serão ofertados cursos em diferentes eixos, nas modalidades presencial e a distância. O evento contou com a participação do Professor Stânio de Sousa Vieira, diretor de Educação Profissional e Tecnológica da Agência Tocantinense de Ciência, Tecnologia e Inovação (Agetec), que explicou como as aulas serão ministradas em cada polo.
Já as aulas na modalidade EAD serão ministradas a partir de janeiro no CEM de Gurupi, CEM Bom Jesus e no CEM Joaquim Pereira da Costa.
Comentários (0)