Vinte e sete microempreendedores assinaram contrato de empréstimo com o Banco do Povo, na tarde desta quinta-feira,11, totalizando um montante de R$ 215 mil, sendo 23 pessoas jurídicas e 4 pessoas físicas. O valor contratado deverá ser depositado nas contas dos contratantes até terça-feira, 16.
Foram contemplados microempreendedores de vários segmentos do comércio, serviços e agricultura familiar. As linhas de crédito oferecidas variam de 3 a 10 mil reais. A taxa negociada é de 1% ao mês, mas aqueles que pagarem a parcela até o vencimento ganham um bônus, e a taxa cai para 0,8%.
A microempreendedora Veranei Rodrigues afirmou que o empréstimo representa muito no crescimento da loja, principalmente, como capital de giro, para garantir novos produtos e atrair muitos clientes.
Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Emprego, Kariello Coelho, disse que essa é uma oportunidade para os microempreendedores crescerem, investindo inclusive na profissionalização da empresa. Ressaltou ainda que, em 2017, a instituição atenderá 230 famílias, disponibilizando um montante de aproximadamente R$ 2 milhões para pessoas físicas e jurídicas.
Comentários (0)