Casal transforma paixão por gastronomia e alimentação saudável em negócio

Economia do país não intimidou Tatiana nem Leandro de abrirem o restaurante Moorango, transformando a paixão por gastronomia em negócio rentável; presidente da Fecomércio considerou a escolha certeira

Casal de empreendedores querem mudar o conceito de qualidade e atendimento
Descrição: Casal de empreendedores querem mudar o conceito de qualidade e atendimento Crédito: T1 Notícias

Leandro Farias e Tatiana Lopuch. Ele administrador e ela psicóloga, recém-casados e com planos de mudar de área de atuação e também de cidade. Com esse espírito os dois começaram a pesquisar na internet cidades onde a realidade da crise econômica pela qual o país passa fosse diferente ou que, ao menos, os efeitos fossem menos impactantes. E foi com essa ideia que o casal escolheu Palmas, decisão tomada após uma breve visita. Mudaram-se para a Capital tocantinense com a cara e a coragem, sem conhecer ninguém e montaram sua empresa.

 

“Pesquisamos cidades com bons índices de crescimento e desenvolvimento. Dentre as cinco melhores opções que vimos escolhemos Palmas por ser uma cidade onde muitas pessoas praticam esportes, se preocupam com a saúde e gostam de consumir alimentos saudáveis”, explicou Leandro em uma conversa agradável com a reportagem do T1 Notícias.

 

O consumo de alimentos saudáveis no Brasil tem crescido nos últimos anos. De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o mercado de alimentação ligado à saúde e ao bem-estar cresceu 98% no país de 2009 a 2014.

 

Percebendo em muitos palmenses a preocupação com a nutrição saudável e a prática regular de exercícios físicos, além de terem a gastronomia como paixão, enxergaram em Palmas uma forte demanda para os produtos que gostariam de oferecer. Unindo o útil ao agradável, o jovem casal de empreendedores apostou no segmento e abriu o restaurante que funciona há seis meses no Centro da Capital e carrega a proposta “Leve uma vida leve”.

 

“Já viemos para Palmas com foco em investir em alimentação saudável, vender saúde. E Palmas superou nossas expectativas, estamos felizes com o resultado e temos um retorno legal dos clientes”, comemorou Leandro.

 

O gosto pessoal por alimentos naturais e baixo índice calórico ajudou não só na escolha do ramo de negócio, mas também na montagem do cardápio. O restaurante conta atualmente com mais de 100 opções de lanches saudáveis sendo sucos, açaís, marmitinhas, salada de frutas, smoothies e até shakes proteicos, que Tatiana explica serem inspirações de outros estabelecimentos que eles costumavam frequentar.

 

“Nós sempre frequentamos muitos restaurantes em diversos lugares, então nós temos muita referência em alimentação saudável, por isso temos tantos produtos no cardápio. Nossas principais referências são Maringá, Curitiba e Rio de Janeiro. Fomos unindo o que cada um tinha e colocamos no nosso cardápio”, explicou Tatiana que vai para cozinha e também põe a mão na massa.

 

Inovação

Uma pesquisa feita pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins que mede o Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) revelou que os empreendedores palmenses estão mais otimistas.

 

A pesquisa mostrou que em fevereiro o índice subiu 18,2% na comparação anual, chegando a 101,3 pontos. Em relação ao mês de janeiro (97,7 pontos), o aumento foi de 3,7%. O dado positivo foi elevado pelo índice de expectativa do empresário (151,5 pontos). De acordo com 81,1% dos entrevistados, a expectativa melhorou para a economia brasileira, 85,8% acreditam o que futuro do setor do comércio deve ser mais favorável e 89,4% disseram que a perspectiva para suas empresas também está melhor.

 

E movido por esse otimismo o casal deve inaugurar neste mês de março um projeto novo em Palmas que visa aumentar as vendas do restaurante: a Bikefood, uma bicicleta que deverá carregar os principais produtos do restaurante e levar para os pontos onde as pessoas praticam atividade física, facilitando o acesso e aumentando as vendas. “Este é o nosso primeiro ponto de vendas, que vai levar nossos lanches e sucos até as pessoas e divulgar nossa marca”, contou o casal que está muito confiante e orgulhoso do investimento. 

 

O presidente interino da Fecomércio, Domingos Tavares, afirmou em entrevista ao T1 Notícias que o casal acertou em cheio na escolha do ramo de atuação. “Todo ramo tem alguma dificuldade, mas o ramo alimentício sentiu menos o impacto da crise, pois a alimentação é uma prioridade para as pessoas. Os brasileiros estão mudando os hábitos alimentares, têm mania de comer fora de casa e Palmas é muito forte nesse sentido. A escolha foi certeira”, disse.

 

Tavares elogiou ainda o cuidado que o casal de empresários teve em fazer pesquisas. “Fizeram tudo da forma correta. É necessário ter coragem para abrir mão do que fazia e entrar em outro ramo. A pesquisa dá um pouco de segurança para a tomada de decisões e a chance de dar certo é maior. Devem ser feitas pesquisas de viabilidade econômica, produto que será comercializado, local, demanda. É por isso que a Fecomércio realiza tantas pesquisas que orientam o empresário”, detalhou o presidente.

 

Diferencial

Os empreendedores ressaltam que o principal diferencial do restaurante é oferecer produtos de qualidade com um excelente atendimento. Além disso, todo o processo de produção é artesanal, com ingredientes naturais e sem uso de conservantes ou aromatizantes.

 

Foi esse diferencial que conquistou e fidelizou a cliente Lilian Caroline Ferreira, que vai ao restaurante a cada 15 dias. “Eles são atenciosos, super educados e prestativos. Posso tirar ou acrescentar um ingrediente sem problema. Gosto muito do sabor dos lanches e sucos, sem contar na variedade do cardápio. Para mim, nessa área de nutrição saudável, é o melhor restaurante que Palmas tem hoje”, afirma a cliente.

 

Segundo o representante da Fecomércio, os comerciantes precisam estar sempre em busca de um diferencial para seu empreendimento. “Seja no preço, no atendimento, realizando liquidações, montando vitrines atrativas, usando das redes sociais que são uma ferramenta barata e que alcança muito rápido o consumidor”, orientou.

 

Redes sociais

Não resta mais nenhuma dúvida da importância que tem numa empresa estar inserida e bem alimentada nas redes sociais. Por conta disso o restaurante do casal possui perfis no Facebook e Instagram, onde segundo Leandro Farias o seu público está mais presente.

Comentários (0)