O resultado do Novo Fies foi disponibilizado nesta segunda-feira, 25, e é relativo às duas modalidades: o Fundo de Financiamento Estudantil e o Programa de Financiamento Estudantil. Os estudantes pré-selecionados na modalidade Fies devem acessar o sistema, entre 26 de fevereiro e 7 de março, até às 23h59, e complementar as informações com os dados necessários para a contratação. Consulte o resultado em fies.mec.gov.br.
Após a complementação, será preciso comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) para validar as informações em até cinco dias úteis, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da inscrição na modalidade Fies. Nesta modalidade, somente a Caixa Econômica Federal está apta a formalizar o financiamento.
Já os estudantes pré-selecionados na modalidade P-Fies devem comparecer à CPSA da Instituição de Ensino em que foi aprovado para validar as informações da própria inscrição. O edital do Fies destaca que as melhores condições de financiamento serão concedidas por ordem de comparecimento à Comissão. Nesta modalidade, não há complementação de informações.
Lista de Espera
A lista de espera é válida apenas para a modalidade Fies. Os estudantes que não foram aprovados, mas preenchem os requisitos, estarão inscritos automaticamente na lista de espera. As convocações acontecem entre 27 de fevereiro e 10 de abril.
Estudantes que tiveram a inscrição postergada no primeiro e no segundo semestre de 2018 devem complementar as informações de inscrição no sistema do Fies entre 28 de fevereiro e 11 de março, às 23h59.
O que é o Fies
O Fies é um programa de financiamento para cursos não gratuitos do ensino superior que, a partir de 2017 passou a ser chamado de Novo Fies e composto por três modalidades. A primeira é chamada de Fies e corresponde ao financiamento ofertado diretamente pelo Governo para o estudante. As vagas são ofertadas a juros zero, com percentual mínimo de 50% e limite financiável de R$ 42.983,70 por semestre.
Já as outras duas modalidades integram o P-Fies. Nestes casos, a taxa de juros é determinada pelos bancos parceiros participantes, uma vez que poderão investir recursos próprios.
Comentários (0)