Criação de ovinos é incentivada em palestras no Dia do Campo, em Dueré

“I Dia de Campo da Cadeira Produtiva da Ovinocultura”, pretende incentivar criação de ovinos. Evento será nesta sexta-feira, 3, na chácara Água Boa, município de Dueré

Dia de Campo da Cadeira Produtiva da Ovinocultura
Descrição: Dia de Campo da Cadeira Produtiva da Ovinocultura Crédito: Foto: Seagro

Para incentivar a criação de ovinos no Tocantins, o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), prefeitura de Aliança do Tocantins, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Tocantins) realizam o “I Dia de Campo da Cadeira Produtiva da Ovinocultura”, na região Sudoeste do Estado. O evento acontece, nesta sexta-feira, 3, na chácara Água Boa, município de Dueré. 

 

Na programação técnica, divididas entres três estações, os produtores e interessados poderão conhecer sobre o manejo reprodutivo, pastagens e sanitário na criação de ovinos. Por último, o Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) ministra palestra sobre a gestão e rentabilidade da atividade.

 

De acordo com médica veterinária e diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, essas ações fazem parte dos incentivos a criação de ovinos para atender a futura demanda do frigorífico, já em construção, em Aliança do Tocantins.  “Em parceria com todas as instituições estaremos reforçando ações para dar suporte e organizar a cadeia produtiva da ovinocultura tocantinense, visando o fornecimento ao frigorifico”, reforçou.

 

A Diretoria disse ainda que os reforços serão intensificados nos próximos meses, com dias de campo, visitas técnicas e reuniões. “No próximo dia 28 de junho, juntamente com todos os parceiros envolvidos, estaremos reunidos para a oficina de consertação, onde estaremos traçando as ações a serem desenvolvidas nos próximos anos”, complementou.

 

Programação

7h30 – Recepção e inscrições

8h – Estações Técnicas:

- Manejo Reprodutivo – (Prf. Márcio Gioranordoli, Médico Veterinário, Pós – UFT)

-  Manejo de Pastagens – (Pedro Alcântara, Zootecnista, Embrapa/TO)

- Manejo Sanitário – (Idalécio Pacifico da Silva, Extensionista Rural – Ruraltins)

- Palestra: gestão e rentabilidade da atividade – (José Daniel, Consultor Sebrae).

12h – Encerramento

Comentários (0)