Curso de inseminação artificial em bovinos começa nesta terça-feira, em Palmas

O curso é direcionado a gerentes de fazendas, tratadores, pecuaristas, produtores, acadêmicos e pessoas interessadas no uso da tecnologia da inseminação artificial

Uso da tecnologia da inseminação artificial
Descrição: Uso da tecnologia da inseminação artificial Crédito: Foto:Divulgação

A  Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) inicia mais um curso de inseminação artificial, nesta terça-feira, 12, que prossegue até sexta-feira, 15, no Centro Agrotecnológico de Palmas.  Desde o início do ano já formaram seis, até outubro outras três turmas devem concluir o curso.

 

De acordo com a médica veterinária e diretora de Políticas para Pecuária da Seagro, Érika Jardim, o curso é um reforço ao programa de melhoramento genético do Estado. “Além de ser uma oportunidade de capacitação dos técnicos, produtores e interessados, o curso reserva 20% das vagas  para os técnicos extensionistas do Estado”, destaca.

 

O curso é direcionado a gerentes de fazendas, tratadores, pecuaristas, produtores, acadêmicos e pessoas interessadas no uso da tecnologia da inseminação artificial. De acordo com o médico veterinário e instrutor do curso, Marcelo Geneiro Ferreira, essa é uma oportunidade para todos os produtores visando um rebanho melhorado geneticamente, com maior produção, seja em bovino de corte ou leite.

 

Curso

 

O curso que acontece no Centro Agrotecnológico de Palmas será realizado com aulas teóricas e práticas, sendo que terça e quarta-feira, 12 e 13, serão ministradas as aulas teóricas, e na quinta e sexta-feira, 14 e 15, as práticas.

 

Os interessados em participar dos novos cursos devem ligar ou procurar a Diretoria de Políticas para Pecuária no telefone: 3218-2121, ou no endereço: 112 Norte, NS-10, para garantir a sua vaga. Os próximos cursos acontecem nos meses de agosto (30 a 02 de setembro), setembro (27 a 30) e outubro (25 a 28).

 

(Com informações da Ascom/Seagro) 

 

 

Comentários (0)