A palestrante PHD em Administração, Paulette Albéris, chamou atenção nesta quarta-feira, 23, num curso para mulheres promovido pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em Palmas. Com o tema “Liderança Feminina de Alta Performance” a especialista explicou sobre o perfil multicultural e multitarefas no mundo atual e destacou que as “as mulheres devem ser a melhor versão de si mesmas” para se posicionar no mercado de trabalho.
A empresária Helida Dantas viajou 370 quilômetros de Araguaína a Palmas para participar dessa formação. Ela tem 23 anos de experiência e é proprietária de uma rede com 32 lojas de roupas em três Estados (Tocantins, Pará e Maranhão). “Esse treinamento nos conduz para a modernidade e nos ajuda a entender esse universo tão competitivo” disse.
No ramo de cosméticos há alguns anos, a empresária Andrea Ferraz, comentou que passou a ter uma nova perspectiva. “Para conseguir enfrentar esse mundo cada vez mais dinâmico, com tecnologia e tudo mais, precisamos nos conhecer e saber analisar todos os contextos” afirmou.
O curso é de 16 horas/aula e tem o objetivo de desenvolver a excelência pessoal e profissional das líderes, comunicando e alinhando as competências e atitudes para os desafios organizacionais.
A superintendente do IEL no Tocantins, Roseli Sarmento, falou que a proposta é contribuir com conhecimentos, técnicas e ferramentas. “As mulheres vivem hoje num século muito diferente e concorrem de forma direta com os homens, por isso, é essencial estar bem preparada” concluiu.
O curso reúne cerca de 30 executivas de diversas áreas e segue até esta quinta-feira, 24.
Comentários (0)