Cursos de qualificação sobre maquiagem e manicure começam nesta 5ª em Araguaína

Foram disponibilizadas 45 vagas para dois cursos, maquiagem e manicure; aulas começam na próxima quinta-feira, 25

Cursos começam nesta quinta-feira
Descrição: Cursos começam nesta quinta-feira Crédito: Foto: Marcos Filho

Aumentar a renda familiar; qualificar a mão de obra e promover a inclusão produtiva. Esses são os principais objetivos dos cursos ofertados gratuitamente pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (Funamc). Nesta quinta-feira, 25, começam dois cursos, maquiagem e manicure. Foram disponibilizadas 25 vagas para o curso de manicure e 20 para o de maquiagem.

 
As inscrições já foram realizadas para os dois cursos. A superintendente da Funamc, Cleide Melo, explicou que o curso de maquiagem foi o que teve mais procura, mais de 100 pessoas se inscreveram nele. “As pessoas que não forem selecionadas agora, vão ficar no cadastro reserva para os próximos que serão realizados posteriormente”, explicou Cleide.

 

Neste ano, estão programados 10 cursos de qualificação, entre eles o de cabelereiro, pintura em tecido e artesanato. Em 2015, foram capacitadas 117 mulheres.

 

Horário

O curso de maquiagem será no período da manhã, das 8 às 12 horas. E o de manicure será no período da tarde, das 14 às 18 horas. Para as pessoas interessadas em se inscrever nos cursos podem entrar em contato pelo telefone: 3414-0431.

 

Comentários (0)